iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 15:42

Jejum de gols fora do RS atrapalha sonho de título gremista

Nos últimos quatro jogos, o Tricolor gaúcho marcou somente dois gols. Todos assinalados dentro do Olímpico

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O posto de melhor ataque do Campeonato Brasileiro não pertence mais ao Grêmio. A posição atual neste quesito é a sexta, bem longe do esperado para quem quer ser campeão.

Nos últimos quatro jogos, o Tricolor gaúcho marcou somente dois gols. Todos assinalados dentro do Olímpico.

Sem o torcedor ao seu lado, o time não comemora gol há quatro jogos – uma marca mais do que incômoda, levando-se em conta o próximo adversário gremista: o vice-líder Palmeiras, no Parque Antártica. Para continuar sonhando com o título, o clube do Estádio Olímpico terá que quebrar esse jejum com as redes para seguir pensando no título.

“É um jogo muito importante, difícil e na casa do adversário”, opinou o atacante Reinaldo, autor do gol do empate por 1 a 1 contra o Figueirense, em Porto Alegre, no domingo. “Com certeza o estádio do Palmeiras estará lotado. Eles têm um time inteligente e de muita qualidade, então temos que entrar atento e não errar”, completou.

Os últimos gols do Grêmio foram marcados justamente por Reinaldo. Apesar das constantes lesões, ele é o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com nove gols em 17 jogos. O atacante mostrou preocupação com a perda da liderança e quer correr atrás dos pontos perdidos nas últimas cinco rodadas.

A partida diante do Verdão é fundamental para as pretensões do Grêmio da competição. Uma derrota em São Paulo significa o adeus na briga pelo título para o clube que liderou o campeonato por quase um turno inteiro. Por isso, trazer pontos é vital para seguir pensando no tricampeonato brasileiro.

“Temos que ter atenção na marcação e aproveitar os contra-ataques. Encaixar bem as jogadas de ataque, trabalhando a bola e conseguir criar as oportunidades para fazer os gols”, analisou Reinaldo, a esperança de gol dos gremistas.

Celso Roth deverá montar seu time no 3-5-2, mesmo com os inúmeros desfalques que possui na defesa. A intenção será chamar o adversário para o seu campo e explorar os espaços deixados pelo adversário.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo