iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 10:05

Gamba Osaka bate Adelaide e fica próximo do título da Liga da Ásia
A equipe japonesa fez 3 a 0 na partida de ida da final da Liga dos Campeões da Ásia e pode até perder na Austrália

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - O Gamba Osaka deu um grande passo para conquistar a Liga dos Campeões da Ásia e, consequentemente, se garantir na próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa. Os japoneses receberam o Adelaide United, da Austrália, e venceram por 3 a 0.

Em casa, o Gamba Osaka abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O atacante brasileiro Lucas, ex-Atlético-PR, recebeu passe de Takahiro Futagawa pela direita e chutou; a bola desviou no defensor Angelo Costanzo e o goleiro Eugene Galekovic não conseguiu tirá-la antes de entrar.

Jogadores do Gamba Osaka comemoram o gol do brasileiro Lucas


Aos 43, os anfitriões ampliaram a vantagem. Em jogada iniciada por Hayato Sasaki, Lucas encontrou Yasuhito Endo livre pela esquerda. O meia da seleção japonesa invadiu a área e chutou rasteiro de esquerda para fazer o segundo.

Na segunda etapa, o Gamba Osaka definiu o resultado aos 23 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Michihiro Yasuda bateu de voleio para fazer um belo gol e deixar o time japonês com uma vantagem confortável para o duelo de volta.

“Eles não nos colocaram sob pressão como esperávamos. Ainda não está terminado. Teremos um jogo difícil na volta. Estamos ansiosos por este título e estamos na metade do caminho”, disse Akira Nishino, treinador do Gamba Osaka.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, 12 de novembro, na cidade australiana de Adelaide. A equipe da oceania -mas que joga na Federação Asiática- precisa vencer por quatro gols de diferença para garantir o título.

A vaga para o Mundial, no entanto, já está garantida para o Adelaide, já que, mesmo que perca, jogará a competição da Fifa, que obrigatoriamente teria uma equipe japonesa na disputa.

Para conquistar a taça, os australianos contam com três brasileiros no elenco: o lateral-esquerdo Cássio, o meio-campista Diego e o atacante Cristiano.

*Com Trivela.com


Leia mais sobre: Gamba Osaka Adelaide United Liga dos Campeões da Ásia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Lembra dele?
Lucas, ex-Atlético-PR, marcou o primeiro gol do Gamba Osaka na final da Liga da Ásia

Topo