iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 18:47

Galo se inspira em um passado próximo para vencer em Salvador
Dois times fizeram partidas decisivas pelo Brasileirão de 1999, um dos últimos antes dos pontos corridos

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A vitória de domingo, sobre o Botafogo, trouxe alívio para o Atlético-MG. O Galo está a seis pontos da zona de rebaixamento, distância bastante segura, até porque o time ocupa a 12ª posição.

Mesmo numa zona de tranqüilidade, os jogadores prometem muita seriedade para a reta final, pois o elenco deve ser reformulado para 2009.

“Para jogar em um time grande como o Atlético, tem que encarar todo jogo como uma final. Por isso, estamos treinando forte e nos preparando bem porque teremos cinco finais pela frente”, pregou o jovem Sheslon, recém-promovido das categorias de base. O jogador já está firmado na lateral-direita e será titular mais uma vez no domingo.

O próximo adversário é o Vitória, em Salvador. Os dois times fizeram partidas decisivas pelo Brasileirão de 1999, um dos últimos antes dos pontos corridos. Na ocasião, a semifinal era disputada em três jogos. No Mineirão, o Galo venceu a primeira. No Barradão, o Leão deu o troco. A terceira partida também foi na Bahia, mas os alvinegros obtiveram uma excelente vitória: 3 a 0. Na final, a equipe mineira acabou derrotada pelo Corinthians.

Marques era um dos destaques daquele time, que tinha também Belletti e o centroavante Guilherme. “Acho que o grande atleticano lembra dessa ocasião com muito carinho”, disse, sobre a vitória nas semifinais, em pleno Barradão. “Realmente, foi um ano inesquecível para todos nós”, completou.

A bela experiência de Marques não é apenas um retrato na parede e ainda serve para orientar os atuais colegas, menos experientes. “O Marcos e o César Prates, que já jogaram muitas vezes lá, nos passaram algumas coisas sobre o gramado e o estádio para que a gente chegue lá e não seja surpreendido”, contou Sheslon, sem mencionar a vivência de Petkovic, que surgiu para o futebol brasileiro com a camisa do Vitória.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo