iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 14:22

Fluminense com problemas para manter Conca

Segundo empresário do jogador, atleta quer continuar nas Laranjeiras, mesmo que equipe seja rebaixada

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Fluminense dava como certa a permanência do meia argentino Darío Conca no clube na próxima temporada, mesmo com o contrato dele se encerrando em 31 de dezembro e o jogador tendo seus direitos federativos presos ao River Plate, da Argentina. Prova disso é que o Tricolor enviou em agosto uma carta ao clube argentino informando que adotaria a preferência pela compra dos direitos do atleta.

Contudo, a operação não foi feita, o prazo se encerra em 1 de dezembro e existem concorrentes interessados em contar com o futebol do jogador na próxima temporada.

Representante de Darío Conca, o empresário Roberto Miguel informou que o desejo do argentino é permanecer no Fluminense, mas reconheceu que o Tricolor está com problemas para concluir a compra dos seus direitos federativos.

”O Conca se sente muito confortável no clube, se dá muito bem com os companheiros, a diretoria e os patrocinadores. Para nós, a melhor opção seria que ele permanecesse no Fluminense, até mesmo pelo laço que já temos com o clube”, afirmou o agente, em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro, acrescentando as dificuldades previstas antes do desfecho da negociação. 

“Existem outros clubes interessados na contratação do jogador, mas pelo respeito que temos para com os dirigentes do Fluminense só iremos negociar com alguém se estiver encerrada qualquer possibilidade dele permanecer nas Laranjeiras. Pela conjuntura econômica mundial, está muito complicado pegar empréstimos nos bancos e creio que uma das fontes do Fluminense para concluir essa transação seja esse empréstimo. Mas temos até o dia 1 de dezembro para que essa situação seja resolvida”, completou Roberto Miguel.

Segundo o empresário, nem mesmo um possível rebaixamento do Fluminense para a Série B do Campeonato Brasileiro mudaria a vontade de Conca. “Ninguém cogita uma queda do Fluminense para a Segunda Divisão, pois tem um elenco acima da média. Mas, independentemente disso, a preferência é a renovação de contrato. Em agosto, o Fluminense apresentou uma carta dizendo que vai exercer o direito de adquirir o atleta em definitivo e estamos esperando”, concluiu.

A diretoria do Fluminense informou que continua com o interesse de contratar Darío Conca em definitivo e que está trabalhando para isso. Na verdade, o Tricolor está ameaçado de perder boa parte das estrelas da atual temporada. O zagueiro Thiago Silva vai se transferir para o futebol europeu a partir de janeiro. Além dele, o lateral-esquerdo Júnior César e o atacante Washington interessam a outros grandes clubes do Brasil.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo