iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 23:57

Estudiantes elimina Botafogo e vai às semifinais da Copa Sul Americana

Depois de sair perdendo, Fogão reagiu e conseguiu o empate, que não foi suficiente para classificar a equipe, uma vez que o alvinegro havia perdido por 2 a 0 no jogo de ida

EFE

RIO DE JANEIRO - O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Estudiantes, no Engenhão, pela volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, resultado que levou a equipe visitante às semifinais do torneio. Como venceram por 2 a 0 na ida, os argentinos fecharam a eliminatória com uma vantagem de 4 a 2 no placar agregado.

A equipe de La Plata abriu o placar logo aos três minutos de partida, quando Angeleri recebeu dentro da área, pela direita, e chutou cruzado para o fundo da rede. A bola passou por baixo do goleiro Renan.

O segundo saiu aos 34, quando já caía uma forte chuva no Engenhão. O veterano meia Juan Sebastian Verón fez um lançamento preciso para Salgueiro, que driblou Thiaguinho na entrada da área e chutou forte, sem chances para Renan.

Os comandados de Ney Franco voltaram melhor no segundo tempo e chegaram ao empate aos 13 minutos. O zagueiro Renato Silva foi derrubado na área e o árbitro chileno Carlos Chandía assinalou pênalti. Lúcio Flávio cobrou com categoria e diminuiu.

Já aos 20, Lúcio Flávio cobrou escanteio, Lucas Silva escorou de cabeça e a bola sobrou para o zagueiro André Luiz, que chutou forte para empatar.

No entanto, a reação foi interrompida dois minutos depois. Os jogadores das duas equipes protagonizaram uma grande discussão.

André Luiz, que já havia recebido um amarelo, recebeu seu segundo cartão.

Transtornado, o zagueiro tirou o cartão amarelo das mãos do árbitro, antes de receber o vermelho.

Na próxima fase, o Estudiantes vai enfrentar o Argentinos Juniors - algoz do Palmeiras nas quartas-de-final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 ESTUDIANTES  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de novembro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50min(de Brasília)
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Assistentes: Cristian Julio e Sergio Román (ambos do Chile)

Cartões amarelos: Renato Silva, Triguinho, André Luis, Jorge Henrique (Botafogo); Salgueiro, Díaz, Verón, Cellay, Calderón (Estudiantes)
Cartão vermelho: André Luis (Botafogo)

Gols: ESTUDIANTES: Angeleri aos três e Salgueiro aos 34 minutos do 1º Tempo
BOTAFOGO: Lucio Flavio aos 13 e André Luis aos 20 minutos do 2º tempo

BOTAFOGO: Renan, Thiaguinho (Lucas), Renato Silva, André Luis e Triguinho (Luciano Almeida); Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Fábio)
Técnico: Ney Franco

ESTUDIANTES: Mariano Andujar, Marcos Angeleri, Leandro Desábato, Christian Cellay e Juan Manuel Díaz; Leandro Benítez, Juan Sebastián Verón (Moreno), Rodrigo Braña e Diego Galván (Sánchez); Mauro Boselli e Juan Manuel Salgueiro (Calderón)
Técnico: Leonardo Astrada


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

lucio flavio / botafogo

Não deu
Apesar reagir no segundo tempo, equipe está eliminada da Copa Sul-Americana

Topo
Contador de notícias