iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 12:22

Elias planeja churrasco para festejar título e acabar com piadas
"Ao invés de rimarem ‘ão, ão, ão, Segunda Divisão’, terão que cantar ‘ão, ão, ão, Corinthians é campeão”, prometeu Elias

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Cada resposta do meio-campista Elias, durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, era sucedida de uma gargalhada. Animado com a proximidade de confirmar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador do Corinthians planeja uma festa para começar a rir também dos arqui-rivais.

“Se o título sair no sábado, vou fazer um churrasco na minha casa. A gente tem que comemorar e muito essa conquista. Sabemos das dificuldades que enfrentamos durante o ano”, comentou Elias, que prometeu “comprar mais carne” caso alguém se convide para a confraternização.

Revelado pelo Palmeiras, o meio-campista sofreu com o rebaixamento do clube em 2002 mesmo sem disputar a Série B no ano seguinte. As gozações pioraram ao defender o Corinthians em 2008 – ele se diz corintiano de coração. “Corinthians é Corinthians. É diferente”, bradou.

“Mas, na base do Palmeiras, a gente jogava no interior do Estado e as pessoas também gritavam ‘Segunda Divisão’. Agora, piadinhas nunca mais. Nós que faremos piadinhas dos outros. Ao invés de rimarem ‘ão, ão, ão, Segunda Divisão’, terão que cantar ‘ão, ão, ão, Corinthians é campeão”, sugeriu Elias.

Apesar do entusiasmo do jogador, não serão todos os torcedores do Corinthians que comemorarão o título da Série B. Há quem considere que a inclusão da conquista no currículo do clube denigra sua história. “Isso vai de cada um”, Elias deu de ombros.

O zagueiro e capitão William conta que alguns corintianos não partilharam da empolgação dos demais já na festa pelo acesso. “Saí para jantar depois do jogo com o Ceará e não vi nada exacerbado por parte dos torcedores. Amigos me ligaram de outros Estados, supondo que estava a maior agitação. Eu dizia que não”, lembrou.

Pelo menos no Pacaembu, a torcida comemorou bastante a vitória sobre o Ceará. O goleiro Felipe e o atacante Dentinho se juntaram ao público nas arquibancadas, enquanto o técnico Mano Menezes tentou cantar o hino do Corinthians. Dos arredores do estádio, muitos motoristas buzinaram freneticamente pelas ruas de São Paulo.

“Agora, comemorar o título ou não, depende do que a maioria da torcida entender. Na época do acesso, estávamos tão cientes de que existia a possibilidade de não subirmos naquela rodada que não preparamos nenhum tipo de festa. A mesma coisa vale para o título”, comparou William. Resta conter os preparativos do churrasco de Elias.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo