iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 09:37

Dagoberto atribui evolução a mudança em estilo de jogo

Atacante entende que até conversas com técnico e auto-análise fizeram com que seu futebol melhorasse

Agência Estado

SÃO PAULO - O atacante Dagoberto tem sido uns dos principais jogadores da campanha do São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. Depois de um início ruim no clube, ele afirma que evoluiu graças a uma mudança de estilo, que incluiu jogar mais coletivamente.

"Minha jogada mais forte sempre foi essa arrancada em velocidade, mas o futebol de hoje exige mais. Parei para rever alguns conceitos, fiz uma auto-análise, conversei com o Muricy e coloquei na minha cabeça que precisava aprender a marcar, ajudar o time. Hoje todos reconhecem meu empenho", afirmou.

Entre os que elogiam a evolução do atacante está o treinador Muricy Ramalho. "Trabalhamos juntos, conversamos e o Dagoberto entendeu que a parte coletiva é muito importante para a equipe", disse o técnico. "O que me satisfaz é que ele está se sentindo bem assim."

O zagueiro Miranda também destacou a melhora do companheiro no sentido coletivo. "A qualidade dele é indiscutível, todos conhecem. Mas agora seu empenho na marcação tem nos ajudado demais, ele joga pro time", avaliou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo