iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 17:37

CSF confirma que Peru não é mais país-sede do Sul-Americano Sub-20

O país não oferece garantias para receber a competição, de 16 de janeiro a 8 de fevereiro.

EFE

ASSUNÇÃO (Paraguai) - A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) anunciou hoje que o Peru não é mais o país-sede do Sul-Americano Sub-20 do ano que vem.

Segundo um relatório sobre a situação do futebol peruano elaborado pelo vice-presidente da CSF, o uruguaio Eugenio Figueredo, o país não oferece garantias para receber a competição, de 16 de janeiro a 8 de fevereiro.

"Lamentos informar que a contestação de nosso companheiro Manuel Burga (presidente da federação local) foi recusada, apesar da dedicação e enorme vontade com a qual ele pretendeu cumprir o compromisso assumido. O motivo nos obriga a reconsiderar a sede do mencionado torneio", explicou o documento.

Em 14 de outubro, a CSF deu duas semanas para que a federação reatasse com o Governo peruano, que considera Burga inabilitado para exercer o cargo.

O conflito começou com a reeleição do dirigente, que teria chegado ao cargo de forma ilegal. No entanto, a Fifa reconhece apenas a atual diretoria da federação, contrariando as autoridades locais.

O Governo do país não reconhece Burga e sua diretoria como representantes do futebol peruano e se nega a emprestar estádios públicos para as partidas até que o presidente da FPF renuncie ao cargo.

A CSF decidirá na sexta-feira, em uma reunião do Comitê de Urgência, onde será o torneio. Uruguai, Bolívia e Paraguai já manifestaram a intenção de receber o Sul-Americano Sub-20.

A última edição do torneio, disputada de 7 a 28 de janeiro de 2007, ocorreu no Paraguai e teve o Brasil como campeão. A competição valeu vaga aos Jogos Olímpicos de Pequim.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo