iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 14:22

Com desfalques, Vasco aposta em Mádson para passar pelo Santos

Zagueiro Fernando está com um problema muscular e foi vetado pelo departamento médico do clube

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Vasco terá um importante desfalque na defesa para encarar o Santos neste sábado em São Januário, já que Fernando está com um problema muscular e foi vetado pelo departamento médico do clube. Com isso, a tendência é que Odvan entre para atuar ao lado de Jorge Luiz e Eduardo Luiz e forme o trio defensivo.

No meio-campo, Mádson novamente é a aposta para levar o Vasco a conseguir sua segunda vitória consecutiva no Brasileiro. Mas o jogador se mostra ciente de que o time carioca não terá encontrará facilidades em seu caminho.

“Não passa na cabeça de ninguém que a gente vai ganhar de qualquer jeito. Sabemos que o Santos uma grande equipe e será um jogo muito difícil. Mas jogaremos em casa e temos que tentar impor o nosso ritmo”, afirmou Mádson.

Para motivar o elenco, Mádson garantiu que os problemas financeiros que o Vasco atravessa não têm impedido a diretoria cruzmaltina de manter a folha salarial em dia.

“O Roberto (presidente Roberto Dinamite) tem dado este conforto para a gente, pagando os salários em dia”, exaltou o meia.

Enquanto isso, o chileno Maurício Pinilla deve ficar fora da reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador se machucou na vitória do Vasco sobre o Fluminense, no último domingo. Na ocasião, Pinilla sofreu um estiramento muscular, mas ficou em campo até o final do jogo, pois a equipe cruzmaltina já havia feito as três substituições.

O médico Clóvis Munhoz, no entanto, ainda alimenta esperanças de que Pinilla possa voltar aos gramados neste ano.

“Eu não diria que ele está fora do Campeonato Brasileiro, pois teremos dez dias depois do jogo contra o Atlético-MG, na próxima semana, antes de enfrentar o São Paulo. E depois teremos mais sete dias antes de enfrentar o Coritiba, e mais sete dias antes do jogo com o Vitória. Eu prefiro não me precipitar em dizer que ele está fora do Brasileiro”, afirmou o médico vascaíno.

Renovações

Fora das quatro linhas, o gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta, confirmou que o volante Jonílson e o meia Mádson estão perto de renovar contrato com o Vasco. As conversas com os dois estariam bem adiantadas. Em breve, o clube carioca também pretende acertar a permanência do lateral-direito Wagner Diniz e do atacante Leandro Amaral, que têm sido assediados por outras equipes.

Dos jogadores com contrato se encerrando em dezembro deste ano, apenas o volante Mateus já assinou um novo compromisso com o Vasco. O jogador tem se destacado nas últimas partidas, quando se firmou como titular.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo