iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 14:07

Caio Júnior admite má fase de Marcelinho

"Temos que fazer com que ele tenha confiança novamente, que reencontre o seu melhor futebol", disse o técnico

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A irregularidade mostrada pelo Flamengo nas últimas partidas encontra no atacante Marcelinho Paraíba um de seus principais personagens. Contratado no meio do ano, o jogador fez boas partidas em seu início com a camisa rubro-negra, mas caiu de rendimento e foi até vaiado no último sábado, durante o empate com a Portuguesa.

O técnico Caio Júnior, que tem substituído Marcelinho com frequência, admite que o atacante não atravessa uma boa fase.

“Ele caiu sim (de rendimento). O Marcelinho tem aquela coisa da adaptação ao futebol brasileiro. A equipe dele na Europa (Wolfsburg) jogava de uma maneira diferente. Ele tem jogado de costas para o gol muitas vezes aqui no Flamengo, mas foi a forma como conseguimos encaixá-lo na equipe. E ele fez bons jogos pelo Flamengo, jogando da mesma maneira. Temos que fazer com que ele tenha confiança novamente, que reencontre o seu melhor futebol”, ressaltou o treinador flamenguista.

Apesar da má fase, Marcelinho Paraíba deverá continuar como titular no clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, no Maracanã. Mesmo diante de um adversário que não tem maiores ambições na reta final do Brasileiro, o técnico Caio Júnior não espera um jogo fácil e quer manter o bom retrospecto nos duelos contra os principais adversários do Flamengo.

“Todo clássico acaba dando uma motivação grande. O jogador se supera muitas vezes. E quero terminar o ano sem perder nenhum clássico. Foram cinco até agora e não perdi nenhum”, afirmou Caio, que conquistou três vitórias e dois empates nos cinco clássicos disputados desde que assumiu o Flamengo.

E apesar das tentativas do Botafogo em mandar o clássico no Engenhão, o jogo será mesmo no Maracanã, por determinação da CBF e do STJD, que recusaram os pedidos do Alvinegro. Caio Júnior admite que o adversário levaria alguma vantagem jogando em seu estádio.

“Para o Botafogo seria melhor jogar no Engenhão, pois estão mais acostumados com o gramado, a torcida se sente bem lá no Engenhão. Mas o Botafogo também está acostumado a jogar no Maracanã”, afirmou o treinador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo