iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 17:42

Brasil só empata com a Nigéria e é eliminado

Após perder na estréia para a Inglaterra, seleção sub-17 feminina só empatou por 2 a 2 com as africanas

Gazeta Esportiva

WELLINGTON (Nova Zelândia) - O Mundial sub-17 de futebol feminino terminou para o Brasil nesta quarta-feira. Com chances reduzidas de classificação após perder seus dois primeiros jogos, as meninas só empataram por 2 a 2 com a Nigéria e se despediram precocemente da competição disputada na Nova Zelândia.

A seleção brasileira abriu o placar aos 35 minutos, gol marcado por Ketlen, mas as africanas empataram ainda no primeiro tempo através de Orji aos 43. O Brasil voltou a ficar na frente aos 26 da etapa final, quando Rafelle deixou a sua marca, mas novamente cedeu a igualdade – Okoronkwo balançou as redes aos 30.

Com o resultado, as brasileiras terminaram o Mundial na lanterna do grupo D, com só um ponto após três partidas. As nigerianas, com quatro, ficaram em terceiro e também estão eliminadas. A liderança da chave ficou com a Coréia do Sul, que bateu a Inglaterra nesta quarta-feira por 3 a 0 e foi a seis pontos, superando as européias no saldo de gols.

O Mundial sub-17 de futebol feminino segue no próximo sábado, com a abertura das quartas: a Dinamarca enfrenta a Coréia do Norte, enquanto a Alemanha pega o Canadá. No dia seguinte, Japão x Inglaterra, e Coréia do Sul x Estados Unidos definem os outros dois semifinalistas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo