Futebol
05/11 - 22:47
Brasil-RS vence e se aproxima do G4; Duque e Campinense empatam
Equipe gaúcha venceu o Águia, do Pará, por 2 a 1; cariocas e paraibanos ficaram no 2 a 2 pela Série C
Gazeta Esportiva
DUQUE DE CAXIAS - O Duque de Caxias-RJ entrou em campo contra o Campinense-PB nesta quarta-feira tentando subir na classificação para se aproximar do acesso para a Série B de 2009, mas não passou de um empate em 2 a 2. Enquanto isso, o Brasil-RS bateu o Águia-PA e se manteve vivo na briga por uma das quatro primeiras vagas.
O Duque de Caxias começou melhor e saiu na frente com gol de Silva, aos 21 minutos do primeiro tempo. Aos 36, o jogador marcou novamente, em cobrança de falta, dando a impressão de que a vitória ficaria com o anfitrião carioca.
Mas o Campinense foi buscar na etapa final: Marquinhos Marabá fez de pênalti, aos 29 minutos e aos 31, arrancando o empate. Os cariocas permanecem no G-4 do octogonal final da Série C, na terceira colocação, com 14 pontos ganhos.
Na outra partida da noite, o Brasil-RS recebeu o Águia-PA e se aproximou ainda mais da quarta colocação: agora o time tem a mesma pontuação do Guarani-SP, mas com menor saldo e gols. Alex Martins abriu o placar aos 20 minutos de jogo e Sharlei ampliou, aos 15 minutos da etapa final. Ciro, aos 24 minutos, descontou.
Leia mais sobre: Série C
Receba notícias pelo seu celular
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
-
Notícias Relacionadas
- Julgamento do Duque de Caxias-RJ será nesta quinta
- Na lanterna, Rio Branco se anima com reforços
- Confiança descarta abatimento após goleada
- Mauro só define time do Atlético-GO nesta quarta
- Guarani tem problemas para encarar o lanterna
- Guarani goleia o Confiança e volta ao G-4 na Série C
- Duque de Caxias volta ao STJD em novo julgamento do caso cai-cai
- Bittencourt se apresenta oficialmente no Santa e mostra ambição
-
Últimas de Esporte
- "Estabelecemos a ordem natural das coisas", afirma Dorival
- Fiba divulga tabela da Liga das Américas 2009/10
- Com grande jogo de Pedro, "mistão" do Barça vence Mallorca
- Auxerre vence e salta para o terceiro lugar
- Trentino vence e decide o título com algoz brasileiro
- Emocionado, Dinamite agradece jogadores e Dorival Júnior
- Bobô marca na vitória do Besiktas pelo Campeonato Turco
- Vasco bate Juventude e está de volta à Série A