iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 10:02

Aston Villa pode denunciar meia do Newcastle por racismo

O jogador teria se envolvido em um incidente na partida da última segunda-feira contra o Aston Villa

Gazeta Esportiva

BIRMINGHAM (Inglaterra) - A situação do Newcastle no Campeonato Inglês não é das melhores. Além de ocupar a modesta 14ª colocação da competição, com 12 pontos em 11 jogos, o clube de St. James Park ainda pode enfrentar problemas na Justiça. Motivo: uma acusação de racismo envolvendo o meia Joey Barton, que já foi denunciado por outros crimes e condenado à prisão por atos violentos.

O jogador teria se envolvido em um incidente na partida da última segunda-feira contra o Aston Villa, na qual os Magpies venceram em casa por 2 a 0. Na ocasião, Barton discutiu asperamente com o atacante Gabriel Agbonlahor, do time de Birmingham, ainda no primeiro tempo. Durante a confusão, o meia do Newcastle teria dirigido ofensas racistas ao adversário.

O problema em campo só foi encerrado com a intervenção do árbitro Steve Bennett, que garante não ter observado tais ofensas da parte de Joey Barton. Ainda assim, o testemunho de Agbonlahor deixou irritados os dirigentes do Aston Villa – tanto que o técnico Martin O’Neill e o proprietário Randy Lerner já se dispuseram a rever o vídeo da partida para analisar a possibilidade de uma denúncia formal na Associação Inglesa de Futebol (FA).

O departamento jurídico dos Villans já admite até mesmo buscar especialistas em leitura labial para estudar a discussão dos dois jogadores na partida. A FA, por sua, garante que ainda não pode comentar o assunto de maneira oficial, mas se diz “avisada dos rumores”.

“Muito se falou sobre o assunto, mas é difícil fazer qualquer comentário sobre um assunto que ainda não tem base legal”, afirmou um porta-voz da entidade que administra o futebol inglês, prometendo agir. “Temos levado muito a sério quaisquer denúncias de racismo, e é claro que iremos agir de acordo caso recebamos qualquer reclamação oficial do Aston Villa.”

Gabriel Agbonlahor ainda não se pronunciou, mas seu empresário, Tim Webb, garante esperar uma manifestação do atacante. “Ainda não falei com Gabby. Ele tirou o dia de folga nesta terça, porque vem tendo uma rotina exaustiva com o Villa, e seu celular estava desligado. (Mas) fui avisado de que o Villa está olhando o problema”, afirmou Webb.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias