iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 19:47

Arsenal adia conquista da vaga; Porto vira e respira
Dínamo também não conseguiu fazer valer a força do mando de campo diante do Porto

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A zebra que correu solta na rodada da Champions League iniciada na terça-feira respingou nos jogos do Grupo G da competição, realizados simultaneamente na tarde desta quarta. Em Londres, apesar de ter jogado melhor durante todo o tempo, o Arsenal não conseguiu furar o bloqueio dos turcos e deixou o gramado com um empate por 0 a 0, suficiente para garantir a ponta do grupo, agora com oito pontos, mas não para sacramentar a vaga de forma antecipada.

O Arsenal começou o jogo a todo vapor e teve a primeira chance para abrir o placar logo aos sete minutos, mas Fábregas errou o alvo ao deslocar o goleiro Volkan Demirel. Pouco depois, foi a vez de Van Persie se atrapalhar em um rebote do arqueiro e desperdiçar boa oportunidade.

O holandês voltou a deixar o grito de gol preso na garganta dos torcedores ao carimbar a trave de Demirel aos 31 minutos, após bobeada dos zagueiros Lugano e Edu Dracena.

Os visitantes, que não contaram com o 'cérebro' Alex, contundido, assustaram apenas em um chute de longa distância, mas acabaram contando com a sorte para levar um empate sem gols para os vestiários na descida para o intervalo.

A pressão continuou na volta para o segundo tempo, com Toure chegando perto do primeiro gol logo aos dois minutos, após cobrança de falta ensaiada. Menos “medroso” do que na etapa inicial, o Fenerbahce também ameaçou o gol inglês, mas pecou na falta de pontaria de seus atacantes.

Novamente com as rédeas da partida, o Arsenal sufocou os turcos no campo de defesa e criou inúmeras oportunidades para deixar o campo com a vitória, mas parou nas mãos do goleiro Volkan Demirel e teve de se contentar mesmo com o 0 a 0, suficiente para manter a liderança, mas não para levar a classificação nesta rodada.

Zebra em Kiev: O Dínamo também não conseguiu fazer valer a força do mando de campo diante do Porto e foi surpreendido pelos visitantes, que deixaram o gramado comemorando uma vitória de virada: 2 a 1.

Apesar de ter saído na frente aos 21 minutos, com um gol de Milevskiy, os donos da casa não conseguiram segurar o resultado que deixaria o time junto do Arsenal na liderança da chave.

Rolando, aos 24 da etapa final, empatou para os portugueses, enquanto Lucho Gonzalez, aos 47 minutos da etapa final, decretou a virada do Porto. Com o resultado, os Dragões chegaram aos seis pontos na tabela e tomaram a vice-liderança do grupo da equipe de Kiev, que estacionou nos cinco.

A próxima rodada do Grupo G da Copa dos Campeões marca o duelo entre Arsenal e Dínamo de Kiev para o dia 25 de novembro, no Emirates Stadium. No mesmo dia, Fenerbahce e Porto se enfrentam na Turquia.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo