iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 22:47

Após demolição do Sarriá, Espanyol está próximo de inaugurar novo estádio

Clube deixará de mandar suas partidas no Montjuic, propriedade da Prefeitura de Barcelona no primeiro semestre de 2009

EFE

BARCELONA (Espanha) - Sem estádio próprio desde a venda do Sarriá, o Espanyol deve inaugurar no primeiro semestre de 2009 o Cornella-Prat, nova casa da equipe espanhola.

Com o novo estádio, que terá capacidade para 40 mil torcedores, o clube deixará de mandar suas partidas no Montjuic, propriedade da Prefeitura de Barcelona. O Espanyol disputa suas partidas no local desde 1997, quando vendeu o Sarriá - que seria demolido pouco depois.

O antigo estádio foi palco de um dos momentos mais tristes da seleção brasileira, já que recebeu o jogo entre Brasil e Itália pela Copa do Mundo de 1982. Os italianos venceram por 3 a 2 e eliminaram a equipe treinada por Telê Santana.

O meia-atacante brasileiro Nenê, destaque do Espanyol na atual temporada, se disse impressionado com as obras da nova casa do clube.

"Eu estive visitando as obras e fiquei impressionado. O estádio segue o estilo inglês, em que o público fica bem próximo ao campo e todos os assentos garantem uma ótima visão. Não vejo a hora da inauguração para poder jogar lá", disse.

O Espanyol de Nenê visitará o Deportivo La Coruña, no domingo, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. A equipe de Barcelona está em décimo lugar, com 12 pontos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo