iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 14:52

Apesar da ‘seca’, Sport evita falar em rebaixamento
Time é o 11º colocado, com apenas sete pontos de vantagem sobre o Figueirense, 17º primeiro na zona de degola

 

Gazeta Esportiva

RECIFE - Campeão da Copa do Brasil e sensação no primeiro semestre, o Sport vem amargando nesta segunda metade do ano um incômodo jejum: não vence há oito partidas no Campeonato Brasileiro. O Leão, agora, não aparece em uma situação muito confortável na tabela: é o 11º colocado, com apenas sete pontos de vantagem sobre o Figueirense, 17º e ‘líder’ da zona de rebaixamento.

Restando apenas cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o buraco passa a assombrar a Ilha do Retiro. Mas o zagueiro Igor, embora admita que o time tenha perdido rendimento depois neste segundo semestre, garante que a Série B não é um fantasma que assusta o Sport.

“Não creio no rebaixamento, pois ainda há muitos confrontos entre os times que brigam diretamente para fugir”, lembrou Igor, que no entanto assumiu estar incomodado com a seca de vitórias: a última aconteceu em 14 de setembro, com uma goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense.

“A minha maior preocupação é o fato de o resultado não estar aparecendo. Estamos jogado bem mesmo fora de casa, às vezes até melhor do que na Ilha”, lembrou. “Sabemos que o torcedor quer ver um time envolvente como aquele da Copa do Brasil e ficamos chateados por não corresponder”, complementou.

O próximo adversário do Rubro-negro pernambucano será o Goiás, que vai à Ilha do Retiro embalado pela vitória fácil por 3 a 0 sobre o Cruzeiro na última rodada. Para o confronto de domingo, o técnico Nelsinho Baptista pode ter a volta dos atacantes Carlinhos Bala e Ciro, que estavam afastado por conta de lesões.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo