iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 13:42

André Dias admite que faltou humildade ao São Paulo
"Acho que, coletivamente, faltou humildade nossa em um momento da competição", afirmou André Dias

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro André Dias chegou a pensar que o São Paulo não conseguiria mais conquistar o título deste Campeonato Brasileiro. Quando o Tricolor permitiu que o Grêmio abrisse 11 pontos de vantagem na dianteira, o defensor deixou de lado o troféu para focar a vaga na Libertadores.

No entanto, segundo o próprio atleta, a volta da humildade ao elenco permitiu a reação neste Nacional.

“Sem humildade, você não consegue nada. Acho que, coletivamente, faltou humildade nossa em um momento da competição. O São Paulo sempre foi forte porque jogava e não deixava o adversário jogar. Quando voltamos a ter esse pensamento, voltamos a ser o São Paulo”, analisou o zagueiro.

O Tricolor ressuscitou seu sonho de título deste Brasileirão quando conseguiu dar uma arrancada no segundo turno, contando também com tropeços dos demais concorrentes ao troféu.

“Eu também estava entre os que pensavam dessa maneira (que o título estava impossível). Em certo momento do campeonato, estávamos com 11 pontos de diferença do Grêmio e, como fomos bicampeões em pontos corridos, sabíamos da dificuldade de tirar essa distância. Naquele momento, nosso principal objetivo era ter uma base para a Libertadores”, reconheceu o atleta, que mostra alívio por ter conseguido se recuperar.

“Nós crescemos e voltamos a ser como o São Paulo dos anos passado e retrasado. Deu tempo de nos recuperarmos porque estivemos conscientes de que ninguém aqui é estrela ou astro. O que importa é o conjunto”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo