iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 19:06

Uruguai convoca jogadores para amistoso com França

Goleiro Sebastián Viera, lateral Álvaro Pereira e os meias Mathias Cardaccio e Jorge Martínez estreiam na Celeste

EFE

MONTEVIDÉU (Uruguai) - O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, convocou nesta terça 20 jogadores para o amistoso diante da França no próximo dia 19, em Paris.

Tábarez chamou quatro estreantes: o goleiro Sebastián Viera, do Villarreal; o lateral Álvaro Pereira, do romeno Cluj, e os meias Mathias Cardaccio e Jorge Martínez, de Milan e Catania da Itália, respectivamente.

Viera foi chamado para o lugar de Castillo, titular do Botafogo. O jogador rompeu os ligamentos do joelho direito e ficará alguns meses de recuperação. O zagueiro Lugano, ex-São Paulo e atualmente no Fenerbahçe da Turquia, também foi convocado.

O amistoso com os franceses servirá de teste para os jogos diante do Paraguai, dia 28 de março em Montevidéu, e Chile, em 1 de abril na cidade de Santiago. As partidas são válidas pela 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.

O Uruguai ocupa o quinto lugar da competição, com 13 pontos - dez a menos que o líder Paraguai. A equipe vem de empate em 2 a 2 com a Bolívia, em La Paz.

Esta é a lista para os amistosos:

Goleiros: Fabián Carini (Múrcia/ESP) e Sebastián Viera (Villarreal/ESP).

Defensores: Martín Cáceres (Barcelona/ESP), Diego Godín (Villarreal/ESP), Diego Lugano (Fenerbahçe/TUR), Álvaro Pereira (Cluj/ROM), Bruno Silva (Ajax/HOL) e Carlos Valdez (Reggina/ITA).

Meio-campistas: Mathias Cardaccio (Milan/ITA), Sebastián Eguren (Villarreal/ESP), Walter Gargano (Napoli/ITA), Jorge Martínez (Catania/ITA), Maximiliano Pereira (Benfica/POR), Diego Pérez (Monaco/FRA) e Cristian Rodríguez (Porto/POR).

Atacantes: Sebastián Abreu (River Plate/ARG), Edison Cavani (Palermo/ITA), Diego Forlán (Atlético de Madri/ESP), Vicente Sánchez (Schalke 04/ALE) e Luis Suárez (Ajax/HOL).


Leia mais sobre: Uruguai França



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo