iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 16:41

Sonhando com Verón, Santos pensa em reforços para 2009

Diretoria santista nega a procura pelo meio-campista, mas diz estar trabalhando visando fortalecer o grupo

Gazeta Esportiva


SANTOS - Sem acertar a permanência do técnico Márcio Fernandes, o Santos já começa a procura por reforços para a equipe na próxima temporada. Alguns nomes chegaram a ser especulados nesta terça-feira como o do meia argentino Juan Sebastián Verón, atualmente no Estudiantes de La Plata. A diretoria santista nega a procura pelo meio-campista, mas garante que está trabalhando visando fortalecer o grupo para 2009.

O mandatário alvinegro comentou as especulações que ligariam o argentino Véron e o meia Lúcio Flávio, do Botafogo, ao clube. “Os dois são bons nomes”, resumiu Teixeira, apoiado por Márcio Fernandes, que negou ter entregado uma lista de reforços para a diretoria.

“Não houve essa possibilidade. O Verón e o Lúcio Flávio são dois belos jogadores, mas é complicado falar sobre eles. No entanto, certamente eles fariam parte de qualquer lista (de contratações)”, elogiou o presidente santista.

Segundo pôde apurar a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, apesar de não ter entregue uma lista ao presidente Marcelo Teixeira, o treinador do Peixe já sugeriu alguns nomes para reforçar o elenco santista em 2009.

Véron é tido como que um sonho. Mas que, para infelicidade santista, não se concretizará. Pelo menos é o que declarou Juan Ramón Verón, pai do meia e atual secretário técnico do Estudiantes, em entrevista à reportagem da GE.Net.

(risos) Não, não há qualquer chance de o Juan Sebastián ir para o Brasil”, declarou o ex-atacante. “Ele ficou muito tempo na Itália e agora quer jogar apenas no Estudiantes. Está muito feliz e disposto a seguir na equipe”, emendou La Bruja.

Alternativas viáveis
Para a cúpula santista, a compra dos direitos federativos de Bida é uma alternativa bem mais viável do que a chegada do experiente meio-campista argentino.

Já com relação a Lúcio Flávio, a situação é diferente. O meia inclusive já manteve contatos preliminares com pessoas ligadas ao Santos. Insatisfeito com a falta de pagamentos no Botafogo, o jogador está pensando seriamente em trocar o Rio de Janeiro pela Baixada Santista.

Outro botafoguense que está mira do Alvinegro Praiano é o atacante Jorge Henrique. Para contratar este jogador, o Peixe deve ter a concorrência do Corinthians.

Apesar dos nomes cogitados, o mandatário alvinegro acredita que o seu clube não necessita de tantas contratações para ter um time competitivo no próximo ano. “O Santos está bem. Estamos melhorando, mostrando um padrão tático e isso nos traz um otimismo muito grande para o futuro. Por isso, acredito que segurando alguns de nossos principais atletas, já será um grande passo. Hoje penso que não temos a necessidade de trazer muitos reforços”, encerrou.


Leia mais sobre: Santos Véron



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo