iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 11:21

Sérgio Soares comemora pausa para recuperar Ramalhão

Santo André só jogará agora em 8 de novembro, quando o time enfrentará o Fortaleza no Bruno José Daniel

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - O Santo André não entra em campo para fazer um jogo oficial desde 28 de outubro, quando perdeu para o Juventude por 2 a 1 para 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o próximo jogo do Ramalhão pela competição só irá acontecer em 8 de novembro, quando o time enfrentará o Fortaleza no Bruno José Daniel pela 34ª rodada.

Este longo intervalo, de 11 dias, vem sendo bastante comemorado pela equipe do ABC Paulista. O técnico Sérgio Soares, que já havia reclamado da seqüência prejudicial de jogos, aproveitou a pausa para levar seus jogadores para a cidade de Jarinu, onde o elenco se concentra com apenas um objetivo: garantir a vaga no G-4 na reta final de 2008 e o acesso para a Série A.

“Em um campeonato como esse, onde há sempre seqüências de jogos, é muito bom ter uma semana de preparação”, explicou o treinador, segundo o site da Federação Paulista de Futebol, prometendo manter a base da escalação que usou nos últimos jogos. “Estamos na reta final e não é preciso fazer grandes mudanças”, assegurou.

A estadia do Santo André no interior paulista se estende até quinta-feira. Para Sérgio Soares, que pretende utilizar o período para “acertar os últimos detalhes”, a missão é encontrar substitutos para o lateral-esquerdo Jaílson, suspenso após acumular três cartões amarelos, e para o atacante Tatá, expulso contra o Juventude. Em compensação, o Ramalhão terá o retorno do zagueiro Douglas, que cumpriu dois jogos de gancho.

O time de Sérgio Soares é o atual quarto colocado da Série B do Brasileirão, com 55 pontos – um a mais que o Barueri, quinto colocado, e três a mais que Bragantino e Juventude. Os andreendes, porém, vêm de derrotas nas duas últimas partidas, e precisam da reabilitação.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo