iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 14:56

Real recebe Juventus e tenta assumir 1° lugar do grupo na Liga dos Campeões
Líder do grupo H com sete pontos, um a mais que o Real, a Juventus garante a classificação antecipada com uma vitória

 

EFE

MADRI (Espanha) - O Real Madrid recebe a Juventus nesta quarta-feira, às 17h45 de Brasília, no Santiago Bernabéu, em partida pela quarta rodada do grupo H da Liga dos Campeões, querendo se vingar da derrota de 2 a 1 sofrida em Turim no último confronto entre as duas equipes e ainda tomar do rival a liderança da chave.

O time da capital espanhola vem de dois resultados ruins fora de casa: um empate em 1 a 1 com o Almería, que não o permitiu alcançar o Barcelona na liderança do Espanhol, e uma derrota de 3 a 2 para o modesto Unión de Irún, da terceira divisão, pela Copa do Rei, numa partida em que o técnico Bernd Schuster escalou vários reservas.

Contra o Almería, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe sofreu uma lesão, que o deixou com um hematoma no quadríceps da coxa esquerda e pode tirá-lo da partida desta quarta.

Se Pepe não jogar, o lateral argentino Gabriel Heinze passará para a zaga, abrindo uma vaga no lado esquerdo da defesa para o brasileiro Marcelo, recém-convocado pelo técnico Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra Portugal, no dia 19 de novembro.

Por outro lado, o Real conta com a volta do goleador holandês Ruud van Nistelrooy, que se recuperou de um problema no joelho direito, mas não deve começar jogando.

Schuster pregou respeito ao adversário e disse esperar uma partida "difícil" no Bernabéu.

"Depois da derrota na ida, pudemos enxergar as falhas de nossa equipe, e vamos tentar não repetí-las para ganhar em casa, o que é nossa obrigação. Seria um passo importante para a classificação para as oitavas", afirmou.

Schuster também comentou a evolução da equipe italiana após um mau começo de temporada.

"Há muitas formas de recuperar uma equipe. A Juventus fez isso através da Liga dos Campeões ao nos derrotar, e a partir daí iniciou uma seqüência de vitórias", analisou.

A equipe de Turim, que passou várias rodadas em posições de meio de tabela no Italiano, venceu suas três últimas partidas pela competição e já aparece na sexta colocação, a quatro pontos do líder Milan.

Ausente da lista de Dunga, o centroavante Amauri deve fazer sua estréia no estádio espanhol, depois de ter feito um dos gols na vitória na partida do Comunale de Turim.

Com vários problemas de lesão, o técnico Claudio Ranieri não terá mais uma vez estrelas como o goleiro Gianluigi Buffon e o atacante David Trezeguet, mas conseguiu recuperar o meia português Tiago e o italiano Mauro Camoranesi, que deverá começar no banco.

Líder do grupo H com sete pontos, um a mais que o Real, a Juventus garante a classificação antecipada com uma vitória, resultado que conseguiu apenas duas vezes nas 19 partidas que disputou na Espanha pela principal competição européia de clubes.

Prováveis escalações:.

Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Cannavaro, Heinze e Marcelo (Pepe); Gago, Sneijder e Guti; Robben, Higuaín e Raúl. Técnico: Bernd Schuster.

Juventus: Manninger; Mellberg, Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Marchionni, Tiago, Sissoko e Nedved; Del Piero e Amauri.

Técnico: Claudio Ranieri.

Árbitro: Pieter Vink (HOL), auxiliado por seus compatriotas Adriaan Inia e Arie Brink.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo