iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 09:36

Perto da reserva, Anelka admite relações "educadas" com Felipão

Atacante criticou até a escolha tática do brasileiro, pois gostaria de jogar ao lado do marfinense Didier Drogba

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O atacante francês Nicolas Anelka parece pouco satisfeito com as pequenas chances que tem de se manter como titular no Chelsea. Nesta terça-feira, um dia após pedir que o técnico Luiz Felipe Scolari começasse a escalar o time com dois atacantes, Anelka lamentou a relação pouco amistosa com Felipão e reclamou da implicância do brasileiro, que insistiria em apostar no esquema com um único homem de referência no ataque.

“Minhas relações com Scolari? Eu diria que são ‘educadas’”, disse o veterano francês. “Ele me pede para aguardar uma chance, depois para jogar, depois para fazer gols. Eu obedeço, mesmo que preferisse jogar no 4-4-2 do que no 4-3-3. Gostaria de jogar ao lado de Didier Drogba, mas o técnico prefere colocar um homem isolado na frente”, completou.

Apesar da opção por escalar três homens no ataque, o esquema tático de Luiz Felipe Scolari no Chelsea utiliza dois atacantes mais recuados pelos flancos (como Joe Cole e Florent Malouda), dando ao time as características de um 4-5-1. Mesmo sendo o principal homem do ataque da equipe londrina, Anelka sabe que deve perder o posto de titular quando Drogba se recuperar de contusão. Por isso, espera que os oito gols que marcou nesta temporada possam convencer o treinador brasileiro a apostar em uma dupla de atacantes.

“Eu gostaria de jogar com a camisa 9,5”, brincou o francês, autor de três gols na vitória por 5 a 0 do Chelsea sobre o Sunderland no último final de semana e evitando usar a estatística como referência para reclamar uma vaga como titular.

“Esta tem sido uma boa semana para mim, mas não podemos nos deixar levar por essas coisas. Eu não comecei a fazer gols de repente. Não acho que eu tenho que marcar para ser um bom jogador. Minha prioridade é aproveitar com prazer”, encerrou o experiente atacante.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo