iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 20:51

Pensando na frente, Mano confirma acordo para renovação no Timão
“Eu aceitei a proposta do Corinthians”, garantiu o treinador, que agora só precisa assinar o contrato

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - O torcedor do Corinthians que está satisfeito com o trabalho feito pelo técnico Mano Menezes já pode ficar tranqüilo. Depois de ver a diretoria do clube anunciar como certo a renovação do treinador para a próxima temporada, o próprio Mano Menezes confirmou o acerto nesta terça-feira. Só falta assinar o novo contrato.

“Eu aceitei a proposta do Corinthians”, garantiu o treinador, que agora só precisa aguardar enquanto guia o alvinegro rumo ao título da Série B do Campeonato Brasileiro, em entrevista à Rádio Record.

“É absolutamente o mesmo parâmetro do ano passado. Vai depender de uma oportunidade adequada, mas as coisas estão bem encaminhadas. Quando o clube achar por bem, vamos fazer a assinatura”, continuou Mano Menezes.

A confirmação do comandante permite ao clube adianta o planejamento para a temporada 2009, na qual um novo elenco deve surgir para a disputa do Campeonato Paulista. Com o acesso já garantido há cinco rodadas do final da Série B, o próprio técnico admite que já começa a “pensar na frente”.

“Eu estou esperando a oficialização de continuidade do trabalho, mas já estamos trabalhando na formatação da equipe do ano que vem. Quando se consegue o acesso por antecipação você já pode pensar na frente. O Corinthians tem uma boa base, mas é obvio que precisa ser qualificada para o ano que vem”, explicou Mano, que ainda não tem nomes certos para uma lista de reforços.

Enquanto isso, o presidente Andrés Sanchez viaja pela Europa para acompanhar a escuderia corintiana na Superliga – ou já tentar garantir novos jogadores para o clube. Deivyd, do Fenerbahce e Liédson, do Sporting, seriam os alvos. O dirigente inclusive assistiu à vitória do clube português sobre o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 pela Copa dos Campeões, nesta terça-feira.

Mesmo sem o mandatário corintiano, o vice-presidente Mário Gobbi marcou presença durante a entrevista e confirmou a informação. “O Mano vai ficar no Corinthians ano que vem, isso é uma questão que estamos falando”, disse o dirigente. O contrato deve ser assinado assim que Sanchez retornar.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Tudo certo
Técnico garante ter chegado a um acordo com o clube e permanece para a temporada de 2009

Topo