iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 22:36

Paraná tropeça no Azulão e volta a se preocupar com rebaixamento

A equipe paranista, com 40 pontos, fica a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O Paraná Clube tropeçou mais uma vez em casa na luta para fugir de vez do fantasma da degola e perdeu para o São Caetano, na Vila Capanema, por 3 a 2. Com o resultado, o time do ABC chegou aos 50 pontos ganhos e ainda sonha com a entrada no G-4, mesmo com chances remotas.

A equipe paranista, com 40 pontos, fica a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

Precisando da vitória em casa para se aproximar da permanência na Série B em 2009, o Tricolor começou pressionado. Aos dois minutos, Daniel Marques fez o lançamento para Murilo, que cruzou na pequena área, mas sem grandes dificuldades para o goleiro Julio César. Aos oito minutos, Kléber arriscou da intermediária, mas o goleiro paulista estava atento e defendeu no canto direito.

O Paraná esteve muito perto do gol aos nove minutos. Rodrigo Pimpão recebeu de frente para a meta, chutou pressionado e a bola bateu na trave. Porém, na primeira boa chance do Azulão, aos 13 minutos, Marco Aurélio aproveitou cruzamento de Andrezinho e tocou de cabeça para ao fundo das redes. A resposta quase veio aos 18 minutos, com uma cabeçada de Vágner que bateu no travessão.

Até que aos 18 minutos, Fabinho recebeu lançamento e tocou de cobertura para empatar. O volume de jogo do time da casa era muito maior do que o do São Caetano, mas o ataque paranista não estava bem calibrado. Aos 26 minutos, Leonardo fez falta violenta, reclamou da arbitragem e foi expulso. Aos 33 minutos, boa triangulação e bola sobrou para Pimpão, que chutou rasteiro para defesa de Julio César.

Porém, em um cochilo da zaga paranaense, aos 41 minutos, Marco Aurélio apareceu sozinho na área para desviar para o gol e colocar o time do ABC na frente novamente. Mas não deu tempo nem para comemorar. Aos 42 minutos, Kleber mandou a bomba de fora da área, a bola bateu no travessão e Eder apareceu para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Azulão tentou surpreender logo no primeiro ataque, com Luan, que arriscou o chute para boa defesa de Gabriel. A resposta veio com Pimpão, aos quatro minutos, mas o jogador foi travado na hora de chutar para o gol. Aos seis minutos, Giuliano lançou Éder, que bateu de primeira para boa defesa de Júlio César. Aos 10 minutos, Giuliano desviou na área, mas Pimpão não conseguiu completar.

Assim como na primeira etapa, o Paraná dominava o jogo, mas encontrava dificuldade para arrematar melhor os lances criados. Aos 16 minutos, depois de uma longa troca de passes, a bola sobrou para Éder, que bateu de primeira, mas pela linha de fundo. A resposta veio com Tuta, que cabeceou na trave – pela quarta vez no jogo a bola acertou o poste. Aos 20 minutos, em contra-ataque rápido, Cristiano levantou e Pimpão tocou fraco, nas mãos de Gabriel.

O São Caetano aproveitava os espaços deixados pelas investidas paranistas e, aos 25 minutos, Luan recebeu na frete da área e bateu por cima de Gabriel para deixar o time novamente na frente. Após tomar o gol, o Tricolor tentou impor uma pressão. Aos 32 minutos, Cristiano subiu na área com liberdade, mas cabeceou mal. Aos 42 minutos, bate-rebate na área, mas a bola sobrou para Julio César. Aos 47 minutos, Éder cabeceou a queima-roupa, mas o goleiro defendeu.

Na próxima rodada, o Paraná Clube vai ao Distrito Federal, na próxima terça-feira, onde enfrenta o Gama, no Estádio Mané Garrincha, em um confronto direto contra a degola. Já o São Caetano enfrenta no mesmo dia o Fortaleza, no Estádio Castelão, na capital cearense.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 x 3 SÃO CAETANO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 04 de novembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma Jose Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Cartões amarelos: Vagner, Daniel Marques (Paraná); Luan, Julio, Leonardo, Vinicius (São Caetano)
Cartão vermelho: Leonardo (São Caetano)

Gols: PARANÁ: Fabinho, aos 18 minutos e Éder, aos 42 minutos do primeiro tempo
SÃO CAETANO: Marco Aurélio, aos 13 minutos e aos 41 minutos do primeiro tempo e Luan, aos 25 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Gabriel; Daniel Marques (Gláucio), Fabrício e Leandro; Murilo (André Luiz), Vagner, Kléber, Giuliano e Fabinho (Cristiano); Rodrigo Pimpão e Éder
Técnico: Paulo Comelli

SÃO CAETANO: Júlio César; Leonardo, Tobby e Marco Aurélio; Julio, Glaydson (Vinicius), Ademir Sopa, Rafinha (Francismar) e Andrezinho; Luan e Tuta (Ernani).
Técnico: Vadão


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo