iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 09:56

No Tottenham, Zokora credita reação à chegada de Redknapp

Time londrino começou mal o campeonato, mas tem conseguido reagir desde a saída de Juande Ramos do comando

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O Tottenham ainda é o lanterna do Campeonato Inglês, com nove pontos em 11 jogos disputados. No entanto, nas últimas três partidas pela competição, o time londrino apresentou uma sensível evolução em campo, conquistando duas vitórias (2 a 0 sobre o Bolton e 2 a 1 sobre o Liverpool) e um empate (4 a 4 com o Arsenal).

Entre os jogadores, a opinião é unânime: o grande responsável pela ascensão dos Spurs é o técnico Harry Redknapp, trazido do Portsmouth para substituir o espanhol Juande Ramos. Para o meia Didier Zokora, os resultados conquistados podem transformar rapidamente o novo treinador em um ídolo da torcida.

“Este momento é inacreditável. Harry mudou tudo, e precisa ser uma lenda entre os torcedores”, afirmou Zokora. “Depois de somar sete pontos em três jogos, a confiança está de volta. Agora, nós precisamos manter este desempenho”, acrescentou o marfinense.

Apesar dos bons resultados conquistados com o Tottenham, Harry Redknapp ainda deve promover uma mudança no elenco em janeiro. Um dos jogadores que podem deixar o clube é o goleiro brasileiro Gomes, vindo do PSV Eindhoven no meio do ano e bastante criticado na Inglaterra.

A equipe de White Hart Lane volta a entrar em campo na quinta-feira, quando recebe o Dinamo Zagreb pela Copa da Uefa. No domingo, o compromisso será pelo Campeonato Inglês, enfrentando o Manchester City fora de casa.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo