iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 16:31

Na melhor fase, Lusa pega Tricolor no Canindé após quatro anos

Estádio tem sido a grande força da Lusa para fugir da volta à Série B, com aproveitamento de quase 70% dos pontos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Fora da zona de rebaixamento há duas rodadas, a Portuguesa nunca esteve tão bem neste Campeonato Brasileiro. O técnico Estevam Soares, o terceiro a comandar o time na competição, atingiu uma inédita seqüência invicta de cinco jogos ao empatar com o Flamengo. E enfrentará o líder São Paulo no sábado com um trunfo que o clube não conta neste duelo há quatro anos: o Canindé.

O estádio tem sido a grande força da Lusa para fugir da volta à Série B. Em seus domínios, a equipe perdeu apenas uma partida, no primeiro turno para o Vitória, e tem um aproveitamento superior a 69% dos 42 pontos que disputou nos 14 compromissos que sediou em sua casa.

E é nesta média que Estevam Soares aposta no primeiro confronto com o Tricolor no Canindé desde 2004. A última vez em que as duas equipes duelaram lá, o São Paulo venceu por 3 a 2 em jogo válido pelo Paulistão daquela temporada.

Nos anos seguintes – sempre pelo torneio Estadual, já que a Portuguesa disputava a Série B –, os jogos ocorreram no Pacaembu, no Morumbi e até em Ribeirão Preto devido a reformas na sede lusitana. Quatro anos depois, a missão é mostrar que os rubro-verdes estão ainda mais poderosos como mandantes.

Mais do que a boa estatística, a motivação também está na evolução do time nas últimas rodadas. Freqüentadora assídua das últimas quatro colocações neste segundo turno, a Portuguesa reencontrou bons caminhos após a derrota por 3 a 1 para o Vitória, em 2 de outubro, no Barradão.

Desde o tropeço em Salvador, o time entrou em campo em cinco oportunidades, vencendo dois e empatando três. Com isso, o clube que chegou a ocupar a lanterna há oito partidas está em 15º lugar, um ponto acima da faixa da degola a cinco rodadas do fim do Brasileirão.

Apesar dos frutos colhidos por esta invencibilidade atual, a Lusa já viveu fase melhor em 2008. quando ficou oito confrontos sem derrota entre fevereiro e março, alternando o Paulista e a Copa do Brasil sob o comando de Vágner Benazzi.

Leia mais sobre: Portuguesa São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo