iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 11:41

Muricy usa basquete para levantar cabeça de cúpula tricolor

Técnico do tricolor paulista explicou que é preciso ter uma atitude parecida com o esporte americano na defesa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho nunca escondeu sua admiração por outros esportes bem diferentes de futebol. Na manhã desta terça-feira, o treinador revelou que seguiu o exemplo do basquete para levar o São Paulo à liderança do Brasileirão e superar a desconfiança da própria diretoria do Tricolor.

“O importante é não se entusiasmar quando o time está muito bem e nem achar um desastre quando não está ganhando. O cara tem de sentar friamente e pensar porque não está ganhando. Chegamos à conclusão de que não tínhamos problemas. E as pessoas que comandam o clube nunca podem desistir. Se abaixarem a cabeça, os comandados já eram. Isso aconteceu aqui e, se eu fosse fraco, nem para a Sul-americana iríamos”, alfinetou o comandante.

No início do segundo turno, o São Paulo chegou a ficar 11 pontos atrás da liderança, mas conseguiu se recuperar neste segundo turno e assumiu a ponta pela primeira vez na rodada passada. Para superar a distância que tinha para a primeira posição, o treinador são-paulino usou o exemplo de um jogo de basquete.

“Eu tiro muita lição do jogo de basquete. Sem a bola, todo mundo marca forte para ter o contra-ataque. Quando um time está 20 pontos atrás no jogo, não adianta querer tirar tudo em um ataque só. É preciso ter paciência e tirar pouco a pouco. É da mesma forma no futebol. Estávamos 11 pontos atrás e não dava para tirar em uma rodada só. Tínhamos de saber que teríamos contusões e amarelos também no caminho”, analisou.

Muricy Ramalho fez questão de avisar que seu trabalho não mudará depois agora que está na liderança do Brasileirão. “Lá atrás, a postura era a mesma e agora não vai mudar. Se ganharmos, será por fruto do trabalho. Não chega nada de graça, mas sim por conhecimento e preparação”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo