iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 12:51

Muricy está atento para evitar surpresa contra amigo

São Paulo vai enfrentar a Portuguesa, de Estevam Soares, colega pessoal do técnico tricolor

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa vem se consolidando como um adversário amargo diante de clubes que almejam o título deste Brasileirão. Invicta como mandante diante dos candidatos ao troféu, a Lusa tentará no sábado complicar a vida do São Paulo.

No entanto, para evitar surpresas no Canindé, Muricy Ramalho já alertou aos seus jogadores que será necessário melhorar o futebol para bater a equipe do amigo Estevam Soares.

“É um clube que tirou pontos dos outros times e esperamos que não faça o mesmo com a gente. A Portuguesa contratou muito desde o começo da temporada e tem bons jogadores. É um time que oscilou bastante, mas o Estevam deu um padrão bom à equipe, que é muito dura de ser batida. Será um jogo complicadíssimo e teremos de jogar muito mais do que estamos jogando se quisermos alguma coisa”, afirmou.

Atuando como mandante neste Brasileirão, a Lusa empatou com Flamengo e Palmeiras e venceu Grêmio e Cruzeiro. Agora, será a vez de o Tricolor duelar com a Rubro-verde no Canindé.

O confronto de sábado marcará um reencontro entre dois profissionais que se dão muito bem. Muricy é amigo pessoal de Estevam Soares, pois ambos jogaram juntos no São Paulo. O treinador tricolor, inclusive, revela que chegou a indicar o amigo para treinar alguns clubes.

“Nós fomos companheiros aqui no São Paulo e até dividimos quarto. Ele é meu amigo e conheço sua família. Trabalhamos juntos no Guarani também. Eu o indiquei para alguns clubes quando ele não estava trabalhando e nós jantamos juntos recentemente”, comentou.

O são-paulino ainda elogiou o trabalho do amigo, que está tentando salvar a Portuguesa do rebaixamento. “Ele é um treinador dedicado e trabalha muito a parte tática, já que tem experiência. Ele oscilou um pouco e agora está fazendo um trabalho bom”.

Muricy só cessou os elogios a Estevam quando foi questionado sobre quem era melhor na época de jogador. “Eu jogava mais, não tenham dúvida disso. Podem perguntar para ele”, riu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo