iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 17:56

Maradona é apresentado como técnico da Argentina
Segue o impasse quanto à formação de comissão técnica que trabalhará com o ex-craque e Carlos Bilardo

Trivela.com

BUENOS AIRES (Argentina) - Diego Maradona foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como o novo treinador da seleção argentina. Maior jogador da história do país, ‘El Pibe’ assumiu o cargo no lugar de Alfio Basile, que deixou a Albiceleste em meados de outubro.

“Para mim é uma honra. Realizei um sonho. Colocarei tudo de mim para que tudo corra bem”, disse o técnico logo após a cerimônia na sede da federação argentina (AFA), em Ezeiza.

Na semana passada, após uma reunião entre Maradona, Carlos Bilardo e Julio Grondona, presidente da AFA, definiu-se a escolha pelo nome do ex-jogador. Bilardo fará parte da comissão técnica, mas os demais nomes seguem como uma incógnita.

Sergio Batista (técnico campeão olímpico em 2008) e José Luis Brown, companheiros de Maradona na seleção argentina campeã mundial em 1986, foram cotados, mas o novo técnico deseja contar com outros nomes. Seus preferidos seriam Ruggeri e Mancuso.

A estréia de Maradona no comando da Argentina será no amistoso contra a Escócia, no dia 19, em Glasgow. Em sua curta carreira como treinador, ‘El Pibe’ esteve à frente do Deportivo Mandiyú (1994) e do Racing (1995), sem grande destaque.


Leia mais sobre: Maradona Argentina



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Ele será aplaudido?
Ao lado de Bilardo (esq.) e Grondona (dir.), Maradona começa seu desafio na seleção

Topo