iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 12:41

Mano confia em consciência e amor de Dentinho pelo Corinthians

Atacante do alvinegro paulista virou alvo de especulações diversas sobre sua saída

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes se conformou ao saber que um representante do Real Madrid (o diretor-técnico Miguel Angel Portugal) observou Dentinho na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, no Pacaembu. Tanto que nem tentou persuadi-lo a permanecer no Corinthians.

Publicamente, porém, Mano argumenta que a relação do jogador com o clube paulista poderá impedir uma transferência precoce ao futebol europeu. Ou, ao menos, mantê-lo concentrado até que o negócio se concretize.

“O Dentinho é bastante consciente. Ele tem um sentimento forte para com o Corinthians, que é o clube que o revelou, e vai saber encaminhar bem essa situação”, confiou o treinador. Quando os boatos indicavam interesse da Internazionale por Dentinho, o atacante afirmou que não tinha “cabeça para jogar na Europa”.

Na última janela de transferências para clubes da Europa, Mano decidiu conversar com André Santos quando o lateral-esquerdo se mostrou apreensivo com especulações. O próprio atleta confessou que seu desempenho piorou na época.

“Não sou o representante dos jogadores, mas um profissional que está trabalhando ao lado deles. Só me manifesto nessas situações no momento em que sou procurado por eles. E o fato já tinha acontecido no caso do André Santos”, diferenciou o técnico.

Mano costuma lembrar de casos que vivenciou para alertar seus jogadores. Os ex-gremistas Anderson, Lucas e Carlos Eduardo, por exemplo, tiveram condutas distintas ao sair do país. Os dois primeiros, hoje, defendem grandes clubes do futebol inglês e são constantemente convocados para a seleção brasileira, enquanto o terceiro está esquecido na Alemanha.

O Real Madrid, entretanto, seduz qualquer jogador brasileiro. “Trabalho da melhor maneira possível, independente de quem esteja me observando. Se fizerem uma proposta que seja boa para o Corinthians, tudo bem. Tenho contrato até 2012 e o ideal seria ficar, mas quem decide é o meu clube”, incumbiu Dentinho no sábado. Com uma dívida que supera R$ 90 milhões, o Corinthians também não está em condições de recusar uma boa oferta.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo