iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 19:51

Liverpool marca no fim e frustra Atlético de Madri; Olympique pontua

Espanhóis continuam na liderança da chave com oito pontos, mesmo número dos ingleses, que perdem no saldo de gols

Gazeta Esportiva

LIVERPOOL (Inglaterra) - O Liverpool escapou no último minuto de uma derrota em casa nesta terça-feira com Gerrard concretizando pênalti polêmico nos acréscimos. Com isto, os ingleses empataram por 1 a 1 pela Liga dos Campeões da Europa com o Atlético de Madri, que perdeu a chance de garantir vaga na próxima fase do torneio.

Pelo outro jogo deste Grupo D, o Olympique de Marselha bateu o PSV, pontuou pela primeira vez no torneio e jogou os holandeses para a lanterna da chave.

O empate repetiu o resultado da última rodada, quando o confronto entre Atlético de Madri e Liverpool terminou em 1 a 1 na Espanha. Com o resultado, os atleticanos continuam na liderança da chave com oito pontos, mesmo número dos ingleses, que perdem no saldo de gols.

Em um jogo aonde o Liverpool se arriscou mais e o Atlético preferiu o contra-ataque, os espanhóis abriram o placar com o argentino Maxi Rodriguez aos 37 minutos do primeiro tempo. No entanto, de tanto pressionar, o time comandado por Rafa Benitez conseguiu igualar o marcador. Em um pênalti polêmico marcado pelo árbitro aos 50 minutos do segundo tempo, o capitão Gerrard cobrou e converteu.

Jogando em casa, o Olympique pontuou pela primeira vez no torneio ao bater o PSV por 3 a 0 em casa. Com dois gols de Kone e um de Niang, os marselheses deixaram a lanterna para os holandeses e agora ocupam a terceira colocação com três pontos. O time de Eindhoven, por sua vez, possui o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols.

Na próxima rodada, os quatro time do Grupo D jogam na mesma data. No próximo dia 26, o Atlético de Madri recebe o PSV, enquanto o Olympique de Marselha vai a Liverpool enfrentar os donos da casa.


Leia mais sobre: Liverpool Atlético de Madri



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo