iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 10:51

Lanterna do grupo não desanima Edu Dracena

Lanterna do Grupo G da Champions League com apenas um ponto conquistado nas três primeiras partidas (empate diante do Dinamo Kiev), o Fenerbahce, da Turquia, tem obrigação de vencer o Arsenal, nesta quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília), em Londres, se quiser continuar sonhando com a classificação à próxima fase da competição. Para o zagueiro Edu Dracena, ex-Cruzeiro e Guarani, apesar de difícil, a situação da equipe turca na competição não está perdida e a permanência no torneio ainda é possível.

Gazeta Esportiva

'Será tudo ou nada. Uma vitória põe a gente de novo na briga e uma derrota nos tira do campeonato. Temos que fazer de tudo para conquistar a vitória. Nada é impossível e a gente vai acreditar até o final', prometeu o defensor.

Na opinião de Dracena, o que atrapalhou o Fenerbahce nas primeiras rodadas da competição foi a troca de comando, com a saída de Zico para o Bunyodkor, do Uzbequistão, e a chegada de Aragonês, ex-treinador da seleção espanhola.

'A filosofia de trabalho é um pouco diferente, o esquema tático, tudo. Essa mudança requer um pouco de tempo, mas no futebol esse tempo é pouco. Os resultados não vêm e a cobrança é muito grande. Qualquer vacilo pode nos deixar de fora de uma competição importante', concluiu.

Sob o comando de Zico, o Fenerbahce fez história na última edição da Champions, tornando-se a primeira equipe turca a atingir as quartas-de-final da competição (acabou eliminada pelo Chelsea). Para tentar repetir o feito, não pode pensar em tropeçar no returno, quando terá pela frente Arsenal, nesta quarta-feira, Porto, dia 25, na Turquia, e Dínamo de Kiev, dia 10 de dezembro, na Ucrânia.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo