iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 23:21

Givanildo reconhece mau momento e pede três vitórias pelo acesso
"Você disputa 18 pontos e ganha só quatro, então é natural que as partidas não tenham sido boas”, explicou o treinador

Gazeta Esportiva

MARÍLIA - Durante alguns momentos da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova chegou a sonhar com a liderança, mas, nas últimas rodadas, até a certeza do acesso para a Série A deixou de existir. Após a derrota por 1 a o para o Marília nesta terça-feira, o técnico Givanildo de Oliveira reconheceu o mau momento da equipe.

“A avaliação, no geral, e eu me incluo nisso, é que desde o jogo contra o Paraná não estamos rendendo aquilo que queríamos. Você disputa 18 pontos e ganha só quatro, então é natural que as partidas não tenham sido boas”, explicou o treinador, que foi à loucura com os erros de seus comandados durante o jogo no interior paulista.

“É claro que você tem que trocar algumas peças do time no momento em que não rendem mais. Se você começa com 11 jogadores e oito estão rendendo, ainda dá para levar. Mas se é o contrário e só três ou quatro jogam, aí dificulta. É essa situação que está se passando”, continuou o comandante.

A derrota na abertura da 34ª rodada da Série B pode tirar o time da zona de acessa para a Série A. O time tem 55 pontos e agora precisa torcer por tropeços de Santo André, Barueri e Bragantino. Na próxima rodada, ainda enfrenta o Barueri, em duelo direto. Para Givanildo há uma chance de garantir o acesso.

“De acordo com as minhas contas, temos quatro jogos e precisamos de três vitórias”, informou o técnico, sem perder a esperança: “temos que acreditar sempre. Só não vou acreditar, mesmo sem jogarmos bem, quando não tivemos mais chances, mas, por enquanto, tempos. Temos que ganhar nove pontos em quatro jogos”.

Os adversários do Vila Nova para a reta final da Série B serão Barueri, Corinthians, Brasiliense e Bragantino, respectivamente. No primeiro turno, o time conseguiu bater os três primeiros (1 a 0, 2 a 1 e 2 a 0), sendo derrotado apenas em Bragança Paulista (2 x 1).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo