iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 15:26

Fiorentina precisa de vitória sobre Bayern para não se complicar na Liga

Fiorentina está em terceiro no grupo, com dois pontos, três a menos que o vice-líder Lyon; Bayern lidera com sete

EFE

FLORENÇA (Itália) - Apresentando um desempenho irregular na Liga dos Campeões, a Fiorentina entrará em campo precisando da vitória contra o Bayern de Munique, às 17h45 de Brasília, nesta quarta, pela quarta rodada do grupo F. Por sua vez, a equipe alemã vem em ascensão e mostrou sua força na última rodada da Liga, quando goleou os italianos por 3 a 0 na Allianz Arena.

A Fiorentina está em terceiro no grupo, com dois pontos, três a menos que o vice-líder Lyon. A liderança é do Bayern, com sete. O técnico italiano Cesare Prandelli poderá contar com o atacante Alberto Gilardino, artilheiro do Campeonato Italiano e que recuperou o faro de gol ao se transferir para o clube de Florença nesta temporada.

"Precisamos ganhar o Bayern se quisermos a classificação (para as oitavas). Devemos marcar pelo menos sete pontos nestes últimos três jogos da primeira fase", disse Gilardino à "La Gazzetta dello Sport".

Por outro lado, a Fiorentina ainda não sabe se o atacante romeno Adrian Mutu poderá jogar. O parceiro de Gilardino no ataque sofre com uma lesão no joelho e não tem presença garantida no duelo.

Já a equipe treinada pelo ex-atacante alemão Jurgen Klinsmann vem de uma seqüência de cinco vitórias, o que diminuiu o número de críticas ao trabalho do técnico. No entanto, o Bayern terá o desfalque de seu principal atacante, o italiano Luca Toni. Lesionado, o campeão mundial em 2006 não poderá reencontrar no Artemio Franchi os torcedores da Fiorentina, clube que defendeu até 2007.

O lateral-esquerdo Philip Lahm será outro problema para Klinsmann. Sem o vice-campeão da última Eurocopa, Klinsmann deve deslocar o meia brasileiro Zé Roberto para a posição.

Esta não seria a primeira vez que o jogador atuaria na defesa. Zé Roberto começou a carreira na lateral, na Portuguesa, e foi convocado para a Copa do Mundo de 1998 como reserva de Roberto Carlos. O atual campeão alemão também terá os desfalques do lateral-direito francês Willy Sagnol e o meia turco Hamit Altintop.

Com tantos problemas, caberá ao francês Franck Ribery e ao alemão Miroslav Klose a função de levar o Bayern a uma vitória e deixar a equipe bávara mais perto das oitavas-de-final.

Prováveis escalações:

Fiorentina
: Frey; Vargas, Gamberini, Dainelli e Zauri; Montolivo, Felipe Melo e Kuzmanovic; Santana, Gilardino e Osvaldo.

Bayern Munique: Rensig; Oddo, Lúcio, Demichelis e Zé Roberto; van Bommel, Ottl, Schweinsteiger, Borowski e Ribery; Klose.

Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP), auxiliado por seus compatriotas Fermin Martinez Ibanez e Ramon Hernandez Hernandez.


Leia mais sobre: Fiorentina Bayern de Munique



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo