iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 11:46

Felipe Massa é o exemplo do São Caetano para acreditar no acesso

Azulão quer aprender com o piloto brasileiro que é preciso acreditar na conquista até o final das chances

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Felipe Massa chegou ao Grande Prêmio do Brasil, última etapa da temporada da Fórmula 1, precisando tirar uma desvantagem de sete pontos para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O brasileiro até venceu a prova em Interlagos, mas acabou perdendo o título de 2008 para o rival, que completou a prova na quinta colocação e se sagrou campeão por apenas um ponto.

Porém, mesmo com o vice-campeonato, Massa deixou a lição para o pessoal do futebol. É o que mostra o São Caetano, que ocupa a nona colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos. Na última rodada, o Azulão empatou em casa com o Ceará por 2 a 2, e viu diminuírem suas chances de voltar à elite do Brasileirão. Ainda assim, o técnico Oswaldo Alvarez ainda acredita em uma reação.

“O Massa fez sua parte ao ganhar a corrida e não foi campeão por um azar”, lembrou Vadão, de acordo com o site da Federação Paulista de Futebol, mirando-se em exemplos também da Série A. “Assim também está acontecendo com o São Paulo, que ficou dez pontos do primeiro colocado e hoje é o candidato ao título. Por isso, pedi empenho aos jogadores do São Caetano para fazermos nossa parte”, comparou.

O time de São Caetano do Sul está a oito pontos de seu rival Santo André, que fecha o G-4 do acesso para a elite com 55 pontos. Nesta terça-feira, o vice-campeão brasileiro de 2000 e 2001 volta a entrar em campo pela Série B, enfrentando o Paraná no Durival de Brito a partir das 20h30 (horário de Brasília), em jogo pela 34ª rodada. Para o São Caetano, é hora de vencer e fazer contas.

Para este compromisso, porém, Vadão já conta com um pouco menos de sorte do que gostaria. O treinador não terá Luiz à disposição, uma vez que o goleiro sofreu uma pancada no joelho na partida contra o Ceará – Júlio César será o substituto. O restante dos jogadores, porém, têm condições de atuar normalmente.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo