iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 09:21

Fábio Costa defende permanência de Márcio Fernandes para 2009

Goleiro entende que técnico trouxe qualidade para o grupo ao definir uma equipe base titular no Santos

Gazeta Esportiva

SANTOS - Nem mesmo a derrota do Santos para o Palmeiras no clássico do último domingo abalou a confiança do goleiro Fábio Costa no técnico Márcio Fernandes. Para o arqueiro santista, o Peixe só reagiu dentro do Campeonato Brasileiro graças ao trabalho desenvolvido pelo treinador. Por isso, ele defende a permanência do comandante para a próxima temporada.

“O Márcio teve a dificuldade de pegar o Santos, mas nos trouxe tranqüilidade, qualidade. Ele está fechado com o grupo. Eu acho que o Márcio ainda tem muita coisa para acrescentar ao grupo”, disse o camisa um.

Segundo Fábio Costa, o grande mérito de Márcio Fernandes é ter dado uma cara ao time durante a competição. “Ele deu um padrão para a equipe. Hoje, todos sabem qual é o time titular do Santos. Além disso, temos um esquema tático definido, que é algo muito importante”, destacou.

Para o capitão santista, por todos os problemas que o Peixe passou neste ano, a manutenção do atual comandante da equipe seria a melhor opção para dirigir o Alvinegro Praiano em 2009. “Acho difícil, fora os tops de linha como Muricy (Ramalho) e Vanderlei (Luxemburgo), alguém fazer um trabalho melhor do que o Márcio e levar o Santos ao nível em que está hoje”, opinou. “Mas tem que ver o que a diretoria pensa”, ressaltou.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo