iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 22:31

Empate com América-RN complica Gama

As duas equipes correm sério risco de serem rebaixadas

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - No duelo de duas equipes que lutam para se livrar do rebaixamento, Gama e América-RN ficaram no empate por 2 a 2, nesta terça-feira, resultado que os deixa em situação complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Em pior situação está o Gama, que soma 34 pontos , é o penúltimo colocado.

Com cinco pontos a mais, o América-RN ocupa a 16º posição, uma antes da zona de rebaixamento. Faltando quatro rodadas para o final da competição, as duas equipes se vêem fortemente ameaçadas pelo rebaixamento.

Na partida desta terça-feira, o Gama, que jogava em casa, chegou a fazer 2 a 0 com dois gols de Adriano Magrão. Contudo, com gols de Marcelo Nicácio e Saulo, o América-Rn conseguiu o empate.

Na próxima rodada, o Gama enfrenta o Paraná, fora de casa, enquanto o América-RN vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino.

O jogo: Atuando diante de sua torcida e precisando desesperadamente da vitória, o Gama tentava chegar ao ataque, mas foi o América-RN que teve a primeira grande chance para abrir o placar, quando Toni carimbou o travessão do time da casa.

Após o susto, contudo, o Gama conseguiu abrir o placar. Aos 20 minutos da etapa inicial, Thiaguinho cobrou escanteio e Adriano Magrão, meio de ombro, tocou para o gol, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

O gol animou o time brasiliense, que quase ampliou aos 33 minutos, quando Thiaguinho foi a fundo e cruzou para a cabeçada de Edílton, que exigiu uma grande defesa do goleiro Fabiano.

Repetindo a parceria do primeiro gol, o Gama conseguiria ampliar aos 38 minutos. Thiaguinho foi ao fundo e cruzou para a cabeçada de Adriano Magrão, que anotou seu segundo tento na partida.

Porém, logo depois, na saída de bola, o América diminuiu. Aos 39 minutos, Saulo arriscou de longe, a bola bateu no travessão e pingou. Marcelo Nicácio chegou e completou de cabeça para o gol.

A bola já havia entrado no chute de Saulo, mas o árbitro deu o gol a Marcelo Nicácio.

Embalado pelo gol, o América conseguiu o empate logo aos quatro minutos do segundo tempo, em outro lance envolvendo Saulo e Nicácio.

Saulo cobrou falta, a bola desviou em Marcelo Nicácio e no zagueiro do Gama, Pedro Paulo, e entrou.

Após o fim de primeiro tempo e início de segunda etapa movimentados, as equipes seguiram tentando buscar o gol, mas não criaram chances efetivas e o empate persistiu.

FICHA TÉCNICA
GAMA-DF 2 x 2 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Mane Garrincha, em Brasília-DF
Data: 4 de novembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo BErtanha Barison (RS) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: João Vítor, Landu, Maia, André Silva (Gama)
Cartão vermelho: Luís Maranhão (América-RN)

Gols: GAMA: Adriano Magrão, aos 19 minutos, e aos 38 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-RN: Marcelo Nicácio, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Saulo aos quatro minutos do segundo tempo

GAMA: André Zandoná; Edylton, Pedro Paulo, João Vitor e Rodrigo Ninja; André Silva (Alisson), Edimar (Maia) e Thiaguinho; Bebeto e Adriano Magrão
Técnico: Jean Cláudio

AMÉRICA-RN: Fabiano; Daniel, Robson e Adalberto; Elias, Saulo, Luís Maranhão, Toni (Jimmy) e Vandinho; Cascata (Bruno) e Marcelo Nicácio (Alexandre).
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo