iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 19:31

Eleições do Cruzeiro serão realizadas nesta quarta-feira

Prestes a completar seu segundo mandato, Alvimar Perrella não pode se reeleger para o cargo

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro realiza, nesta quarta-feira, as eleições para definir o presidente que dirigirá o clube no triênio 2009-2011. Prestes a completar seu segundo mandato, Alvimar de Oliveira Costa, mais conhecido como Alvimar Perrella, não pode se reeleger para o cargo.

Sendo assim, a sucessão fica entre dois nomes. De um lado está Zezé Perrella, irmão de Alvimar e atual vice de futebol, que esteve à frente do clube entre 1995 e 2002. Da oposição, surge o candidato Márcio Rodrigues, que, assim como seu adversário, é empresário.

Ao contrário de outros clubes, onde as eleições se arrastam ao longo do dia, os votos serão registrados apenas entre 19 e 20 horas. 515 conselheiros têm direito a voto. A apuração será feita em seguida e a posse está marcada para o dia 17 de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro.

O planejamento da equipe de futebol depende e muito do resultado deste pleito. Caso Zezé Perrella vença, a estruturação deve ter início imediato, visto que ele já é um dos responsáveis pelo futebol celeste. Caso Rodrigues seja o escolhido, ele deve ter de esperar pela posse para começar a agir.


Leia mais sobre: Cruzeiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo