iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 14:06

Diretoria alviverde lança projeto 'Palmeiras Camp'

Diretoria 'copia' clubes da Europa e cria programa de férias onde crianças terão rotina de jogadores de futebol

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A direção do Palmeiras deu o pontapé inicial para um projeto que vai aproximar ainda mais o clube de sua torcida jovem. Trata-se do 'Palmeiras Camp', uma nova opção de entretenimento para garotos e garotas de 8 a 13 anos.

No período de férias, crianças e adolescentes poderão passar uma semana na Estância Santa Filomena, na cidade de Jarinu, local em que vão vivenciar uma verdadeira rotina de jogador de futebol, com concentração, alimentação especial e treinos táticos e técnicos. O custo será de R$ 1.900,00.

'A intenção é criar receitas alternativas para o clube. Essa primeira turma será um projeto-piloto. Queremos criar uma opção permanente para as férias, assim como existem parques de diversão”, justificou o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio.

O Palmeiras já procura profissionais especializados para acompanhar os garotos. Serão realizados treinos semelhantes aos das categorias de base do clube, inclusive com a presença de treinadores de goleiros. As meninas terão um planejamento diferente dos meninos.

Ainda por cima, ex-ídolos do clube serão selecionados para o contato com os jovens palmeirenses. 'Queremos fazer com que essas crianças sintam o que é o Palmeiras e o que representa torcer pelo clube”, confirmou Toninho Cecílio.

Segundo a direção alviverde, existe a possibilidade até do aproveitamento algum talento nas categorias de base do Verdão. 'Não é o ponto principal, mas, se houver um destaque, esse menino será chamado para um período de testes no clube. Mas não é o foco, queremos que a criança tenha contato com a marca do Palmeiras”, ressaltou o Toninho Cecílio.

Na primeira turma, que vai treinar em Jarinu de 17 a 24 de janeiro, apenas 100 vagas estarão abertas. A partir daí, o Palmeiras vai analisar a possibilidade de prolongar o projeto, comum em times da Europa como Milan, da Itália, e Sporting, de Portugal.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo