iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 15:16

Dínamo de Kiev quer nova vitória sobre Porto na Liga dos Campeões

Vice-líder da chave com 5 pontos, dois atrás do Arsenal, Dínamo vem de um surpreendente triunfo sobre os portugueses

EFE

KIEV (Ucrânia) - O Dínamo de Kiev recebe nesta quarta o Porto no estádio Valeri Lobanovskiy, às 17h45 de Brasília, em busca de uma nova vitória sobre os portugueses no grupo G da Liga dos Campeões, resultado que deixaria os ucranianos mais perto da vaga nas oitavas.

Atual vice-líder da chave com cinco pontos - dois atrás do Arsenal -, o Dínamo vem de um surpreendente triunfo por 1 a 0 sobre os portugueses, em pleno Estádio do Dragão, e ainda defende uma invencibilidade de três meses, com 14 vitórias e quatro empates.

No Campeonato Ucraniano, a equipe parece disposta a acabar com a hegemonia do Shakthar e aparece como forte candidato ao título, com sete pontos de vantagem sobre o Metallist Kharkhiv, segundo colocado.

Para a partida, o técnico russo Yuri Siomin voltará a apostar suas fichas no atacante Aliyev, uma das revelações da temporada e autor do gol da vitória sobre o Porto. Quem também está confirmado é o zagueiro Betão, ex-Santos e Corinthians, que deve jogar improvisado na lateral direita.

Já os portugueses vivem fase completamente oposta. A equipe aparece em oitavo lugar no campeonato nacional, com apenas 11 pontos - a cinco do surpreendente líder Leixões - e vem de derrota para o modesto Naval.

Para piorar a situação, o presidente do Porto, Nuno Pinto da Costa, foi suspenso por quatro meses e terá de pagar uma multa de 1.750 euros por participar de atos públicos representando o clube, desrespeitando uma decisão da Liga Portuguesa.

Com apenas três pontos, o Porto precisa de pelo menos um empate para sonhar com uma das vagas às oitavas-de-final e dar confiança ao elenco para o restante da temporada.

Enquanto não contará com o lateral uruguaio Jorge Fucile, machucado, o técnico Jesualdo Ferreira espera uma boa atuação do meio-campo argentino Lucho González, destaque da equipe. Os portugueses apostam no histórico para avançar: na única visita a Kiev, o Porto derrotou o Dínamo e garantiu vaga na final da Copa da Europa da temporada 1986/1887, que acabaria vencendo em cima do Bayern de Munique.

Prováveis escalações:

Dínamo de Kiev: Bogush; Betão, Diakhaté, Mikhalik e Nesmachniy; Vukojevic, El Kaddouri, Ghioane e Eremenko; Aliyev e Bangoura.

Porto: Nuno; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Benítez; Fernando, Raúl Meireles e Lucho González; Lisandro López, Rodríguez e Tomas Costa.

Árbitro: Konrad Plautz (AUT), auxiliado por seus compatriotas Bernhard Zauner e Raimund Buch.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo