iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 15:32

Desfalques de Palmeiras e Grêmio “apaziguam” o confronto
Atacante Kléber e zagueiro Léo, desfalques no domingo, são os atletas que mais vezes foram expulsos neste Brasileirão

Redação iG Esporte e Footstats

SÃO PAULO - Neste domingo, no Palestra Itália, o árbitro sorteado para comandar o jogo entre Palmeiras x Grêmio terá menos trabalho do que se poderia imaginar. O duelo, que há algumas rodadas era apontado como a "final antecipada" do Brasileirão, pode ter os desfalques dos dois jogadores mais indisciplinados da competição.

O Palmeiras não contará com o volante Sandro Silva nem com o atacante Kléber, ambos suspensos por cartões. Já no Grêmio, a situação piora no setor mais eficiente do time até agora: a defesa, que é a menos vazada do Brasileiro. Os zagueiros Réver e Thiego e os laterais Felipe e Paulo Sérgio são ausências certas; os também zagueiros Léo e Pereira são dúvidas. (Leia mais sobre as ausências do Grêmio).

Devido ao grande número de ausências num mesmo setor, quem sai atrás é o Grêmio. O zagueiro Réver, por exemplo, é a peça do time que mais trava disputas pela bola: 103. Já Paulo Sérgio, ainda vinculado ao Palmeiras, está no banco há algumas rodadas, mas detém o título de lateral-direito mais advertido deste Brasileirão: 11 cartões amarelos.

Do outro lado do campo, o incansável atacante Kléber já é carta marcada pela arbitragem. Ele recebeu seu 12° amarelo, diante do Santos, e cumprirá suspensão. Evita, assim, um duelo cara-a-cara com o gremista Léo. Juntos, são os dois atletas expulsos mais vezes na competição: 3 vermelhos para cada. Os dois juntos somam mais cartões vermelhos que sete clubes do Campeonato Brasileiro.

No primeiro turno, no Olímpico, Grêmio e Palmeiras fizeram uma partida de 41 faltas no total, totalizando 6 amarelos. Por incrível que pareça, essa foi uma das poucas partidas em que o Grêmio cometeu menos infrações que o clube rival. O árbitro Wagner Tardelli estava no comando daquela partida.

Veja abaixo os números de Palmeiras e Grêmio:

Atleta

Jogos

Faltas cometidas

Desarmes

Amarelos

Vermelhos

Réver

32

60

103

6

0

Léo

23

47

72

5

3

Kléber

26

78

20

12

3

Sandro Silva

23

47

78

9

0


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arquivo

Seis vezes expulsos
Kléber e Léo levaram mais cartão do que sete clubes do Campeonato Brasileiro

Topo