iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 16:46

De técnico novo, Steaua visita Lyon pela Liga dos Campeões

Situação da equipe romena contrasta com a dos franceses, que são vices e se recuperam no torneio europeu

EFE

LYON (França) - O técnico romeno Dorinel Munteanu comandará o Steaua Bucareste pela primeira vez na Liga dos Campeões nesta quarta, às 17h45 de Brasília, no jogo contra o Lyon, no estádio Gerland, pela quarta rodada do grupo F.

A situação da equipe romena contrasta com a dos franceses, que ocupam a vice-liderança e realizam uma campanha de recuperação no torneio europeu.

Marius Lacatus deixou o comando do Steaua após a derrota de 5 a 3, em casa, para o próprio Lyon, na terceira rodada. O novo técnico terá uma missão complicada, já que os romenos somam apenas um ponto na Liga, após duas derrotas e um empate.

O Steaua luta contra uma marca negativa na temporada. O time não vence há oito partidas, contando os compromissos de Copa da Romênia, campeonato local e Liga dos Campeões. A última vitória foi em 21 de setembro, quando goleou o Gaz Metan Medias por 4 a 0 pelo Romeno.

Por outro lado, o Lyon entra como favorito no confronto. A equipe treinada por Claude Puel não perde no Gerland desde 11 de novembro de 2007 e luta para manter a invencibilidade de 22 jogos em casa.

Os líderes do Campeonato Francês chegam embalados pela goleada sobre o Steaua na última rodada - a primeira vitória do Lyon na Liga. Com o resultado, a equipe foi a cinco pontos, apenas dois a menos que o líder Bayern de Munique.

Puel só terá um desfalque para o jogo no Gerland: o atacante francês Sidney Govou, com uma lesão no tornozelo. Já o lateral-esquerdo italiano Fabio Grosso, recuperado, vai reaparecer no Lyon. Quem também está confirmado é o meia brasileiro Juninho Pernambucano, autor do segundo gol da vitória de 2 a 0 sobre o Le Mans, no domingo, pelo Francês.

"Estivemos muito bem e não deixamos o Le Mans jogar. O segundo gol foi importante para que pudéssemos poupar alguns jogadores para o jogo de quarta-feira pela Liga dos Campeões", disse Puel.

Prováveis escalações:

Lyon: Lloris; Réveillere, Cris, Boumsong e Grosso; Makoun, Toulalan, Juninho e Keita; Benzema e Ederson (Fred). Técnico: Claude Puel.

Steaua Bucareste: Zapata; Ogararu, D. Goian, Ghionea e Golanski; Radoi, Lovin, Nicolita, B. Stancu e Semedo; Kapetanos. Técnico: Dorinel Munteanu.

Árbitro: Manuel Mejuto González (ESP), auxiliado por seus compatriotas Juan Carlos Yuste Jiménez e Javier Hugo Novoa Robles.


Leia mais sobre: Steaua Bucaresti Lyon



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo