iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 18:36

CSF define sede do Sul-Americano Sub-20 de 2009 na próxima sexta

Entidade intimou a federação peruana a confirmar em 16 dias a organização do Sul-Americano, por causa de problemas internos

EFE

ASSUNÇÃO (Paraguai) - A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) adiou de quarta para sexta a reunião que definirá a sede do próximo Campeonato Sul-Americano sub-20 do ano que vem, programado inicialmente entre 16 de janeiro e 8 de fevereiro no Peru.

Fontes da CSF confirmaram à Efe a mudança da data da reunião. No último dia 14 de outubro, o organismo intimou a federação peruana para confirmar em 16 dias a organização do Sul-Americano, perante seus problemas internos.

A nomeação da nova sede será analisada pelo presidente da CSF, o paraguaio Nicolás Leoz, e o vice-presidente do organismo, o uruguaio Eugenio Figueredo, entre outros.

O presidente da federação peruana, Manuel Burga, está brigado com as autoridades políticas do país andino após ser reeleito estando inabilitado para exercer o cargo.

O Governo não reconhece Burga e sua diretoria como representantes do futebol peruano e se nega a ceder estádios públicos para as partidas até que o dirigente renuncie.

Fontes da CSF não anteciparam os possíveis candidatos para sediar a competição. Em meados de outubro, um jornal uruguaio afirmou que o Paraguai seria palco do torneio, citando um dirigente do futebol do país.

O Paraguai foi sede do último Sul-Americano Sub-20, disputado de 7 a 28 de janeiro de 2007 e que classificou o Brasil - campeão - e a Argentina para os Jogos Olímpicos de Pequim.


Leia mais sobre: CSF Sul-Americano sub-20



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo