iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 15:51

Com chance de título no sábado, Mano volta a cobrar atenção

"Agora, a gente vive um momento em que as coisas podem se perder", afirmou treinador corintiano

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians poderá ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, se vencer o Criciúma e o Avaí não derrotar o CRB. Com a oportunidade real de ratificar a conquista, o técnico Mano Menezes voltou a exigir atenção de seu elenco.

“O mais difícil foi conquistar a vaga. Trabalhamos muito para isso. Mas, agora, a gente vive um momento em que as coisas podem se perder. Estamos com o acesso garantido e somos favoritos na briga pelo título”, analisou Mano.

A ansiedade gerada pelo título, porém, é muito inferior à que a proximidade do acesso causou nos jogadores do Corinthians. O técnico não especula como será a reação dos torcedores à conquista.

“Não existe uma resposta objetiva para isso no futebol. No Grêmio, o último jogo foi mais emocionante e fez com que os torcedores tivessem aquele tipo de sentimento de comemoração. Mas a torcida tem o direito de fazer o que quiser. Temos que trabalhar para deixá-los felizes por mais tempo”, comentou.

Caso o Corinthians confirme o favoritismo já no sábado, Mano Menezes será bicampeão da Série B. Ele brincou com o feito indesejável para alguns clubes. “Todo mundo quer o título da Segunda Divisão. O que não querem é jogar o campeonato. São as controvérsias do futebol”, sorriu.


Leia mais sobre: Mano Menezes Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo