iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 15:21

Caio Jr se apóia em “esquisitice” para manter sonho de título

“O Campeonato deste ano está meio esquisito e todos ainda estão na briga. Nós é que não temos aproveitado"

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O empate por 2 a 2 com a Portuguesa no último sábado, no Maracanã, afastou ainda mais o Flamengo da chance de conquistar o Brasileiro. Os atuais quinto colocados, no entanto, apostam no equilíbrio da competição para crer que é possível descontar os quatro pontos de vantagem do líder São Paulo nas cinco rodadas restantes.

“O Campeonato Brasileiro deste ano está meio esquisito e todos ainda estão na briga. A competição ainda está em aberto e tem dado chance para todos os times. Nós é que não temos aproveitado”, lamenta o treinador, que neste segundo turno teve como resultados mais frustrantes a derrota para o Atlético-MG e o empate com a Lusa, ambos no Maracanã.

O comandante rubro-negro, no entanto, lembra que não foi somente a sua equipe que acumulou tropeços ao longo do Nacional. E é nos insucessos dos concorrentes diretos para vestir a faixa de campeão que reside a esperança flamenguista de encerrar um jejum de 16 anos sem levantar uma taça nacional.

“O equilíbrio é muito grande. O Palmeiras perdeu de três para o Fluminense e o Cruzeiro também perdeu de três para o Goiás. É muito equilíbrio e as equipes ainda vão tropeçar até o final”, aposta. “Temos confrontos diretos contra Cruzeiro e Palmeiras e isso pode facilitar no nosso trabalho. Agora é pensar em vencer e torcer contra adversários diretos”, completa.

Com este discurso, a intenção de Caio Júnior é não diminuir a motivação também da torcida. Apesar de ser o pior mandante dentre os cinco primeiros colocados, o comandante rubro-negro não quer desperdiçar a força das arquibancadas do Maracanã.

“Ainda há chances para o título e temos que acreditar. Esperamos que a torcida também acredite. Eu vou até o final nessa luta. Ainda há chances e temos que acreditar”, frisa o técnico.


Leia mais sobre: Flamengo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo