iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 13:56

Botafogo precisa de goleada sobre Estudiantes para sonhar na Sul-Americana
Equipe argentina avança com derrota por um ou dois gols de diferença, neste último caso, desde que marque um gol

EFE

RIO DE JANEIRO - O Botafogo recebe amanhã o Estudiantes de La Plata no Engenhão, às 21h50 de Brasília, precisando de uma goleada por três gols de diferença para se garantir na semifinal da Copa Sul-Americana.

Como venceu por 2 a 0 na ida, a equipe argentina avança com derrota por um ou dois gols de diferença - neste último caso, desde que balance as redes. O Botafogo leva a decisão aos pênaltis se devolver o placar, e garante a vaga vencendo por três gols ou mais.

Um resultado positivo também representará a salvação da temporada para o clube, atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro e que já está fora da briga pelas vagas na Libertadores de 2009.

O Botafogo vem de derrota para o Atlético-MG no Brasileiro, no Mineirão, e ainda precisa driblar a crise pelos salários atrasados.

A classificação também ajudaria, pois traria uma generosa quantia aos cofres do clube.

A equipe confia na ajuda da torcida para tentar reverter o placar e conseguir a vaga: "Será um jogo muito difícil e no qual precisaremos dar de tudo para sermos campeões, mas se ganharmos e conseguirmos a vaga, tenho certeza de que iremos muito mais fortes em busca do título. Se ganharmos, vamos ser campeões", afirmou o meio-campo Leandro Guerreiro em declarações ao site oficial do clube.

No jogo de ida, o Estudiantes venceu por 2 a 0 em lances de bola parada - e por isso os jogadores brasileiros são conscientes que deverão estar mais atentos a este tipo de lances.

Para o meia Carlos Alberto, que não jogou em La Plata, a equipe precisa abrir vantagem no início. "Precisamos marcar um gol logo no início do jogo. Isso facilitará muito nossa missão dentro da partida", afirmou.

Mas o técnico Ney Franco terá alguns desfalques para a partida. O goleiro Castillo só volta ano que vem por conta de uma lesão num joelho, enquanto o volante Túlio está suspenso por ter levado o vermelho na primeira partida.

Por outro lado, retornam o meia Lucio Flavio, recuperado de um problema numa coxa, e o atacante argentino Leandro Zárate, que também sofria problemas musculares.

O Estudiantes de La Plata chega bastante confiante e acredita na manutenção da vantagem de dois gols. O clube vem de derrota de 1 a 0 em visita ao Huracán, que tirou suas chances de título no Torneio Apertura do Campeonato Argentino.

O ex-jogador Leonadro Astrada, técnico da equipe, não contará com o zagueiro Alayes, expulso na ida, mas terá o retorno de Juan Díaz e Leandro Desábato na defesa.

Outras novidades serão a entrada de Braña e Salgueiro nos lugares de Matías Sánchez e Gastón Fernández, respectivamente.

Mais uma vez, todas as atenções estarão voltadas ao meia Verón, de 33 anos. Apesar da idade, ele segue mostrando por que foi considerado um dos grandes craques de sua geração, mostrando o mesmo futebol que o fez se destacar tanto pelo Manchester United como pela Inter de Milão.

Prováveis escalações:.

Botafogo: Renan, Alessandro, Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Diguinho, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco.

Estudiantes: Andujar, Angeleri, Desábato, Cellay e Díaz; Galván, Braña, Verón e Benitez; Salgueiro e Boselli. Técnico: Leonardo Astrada.

Árbitro: Carlos Chandía (CHI), auxiliado por seus compatriotas Cristian Julio e Sergio Román.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo