iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/11 - 13:01

Apesar de otimista, Ceará pode perder Ederson por lesão até 2009

Atacante será examinado ainda nesta semana para detectar a gravidade da lesão no ligamento

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O atacante Ederson corre um sério risco de não jogar mais pelo Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Vítima de um entorce no joelho direito no empate por 2 a 2 contra o São Caetano, o jogador será examinado ainda nesta semana para detectar a gravidade da lesão no ligamento.

O próprio clube afirma que, “como não houve derrame e as dores já diminuíram bastante, é provável que o problema seja bem leve”. Entretanto, de acordo com o jornal O Povo, são grandes as chances de Ederson ter sofrido uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, o que poderia tirar o jogador de circulação por mais de seis meses.

O problema aconteceu ainda no primeiro tempo da partida contra o Azulão, válida pela 33ª rodada e realizada no dia 1º de novembro, no Anacleto Campanella. Na ocasião, ainda no primeiro tempo, Ederson se chocou com o goleiro Luiz e precisou ser substituído a Vavá, que também se machucou.

O atacante, porém, se mostra otimista com a recuperação da contusão. “Na quarta-feira, já estarei treinando novamente”, prometeu, segundo o site oficial do clube. O médico do Vovô, Márcio Adriano, também demonstra otimismo com o prognóstico, por se tratar de um atleta jovem (19 anos) e que tem se recuperado rapidamente.

Já Vavá, substituto de Éderson na partida contra o São Caetano, fez tratamento fisioterápico nesta segunda-feira. O jogador reclamou dores no músculo adutor da coxa e no ligamento ignal, e será submetido a uma ultrassonografia para apontar o problema. Seu afastamento, porém, ainda não está confirmado.

O Ceará volta a entrar em campo na sexta-feira, quando recebe o Bragantino no Castelão pela 34ª rodada da Série B. Para este compromisso, apesar das baixas no ataque, o técnico Lula Pereira poderá contar com o retorno de quatro jogadores: o zagueiro Fabrício, o volante Michel, o meia Cleison e o meia-atacante Lúcio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo