iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 18:05

Zagueiro se torna o artilheiro do Galo na temporada
Com cinco gols, o Leandro Almeida defensor está à frente dos consagrados Marques e Petkovic

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Os jogadores do Atlético-MG têm uma segunda-feira com uma tranqüilidade que há algum tempo não se via. A vitória sobre o Botafogo reduziu as chances de rebaixamento para 3%, segundo o matemático Tristão Garcia.

O time ainda foi beneficiado pelos resultados dos clássicos no Rio de Janeiro e em São Paulo. A derrota do Santos para o Palmeiras na Vila Belmiro colocou o Galo de volta à 12ª posição. Já o triunfo do Vasco sobre o Fluminense aumentou o conforto atleticano para se garantir na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Os gols responsáveis pela vitória de 2 a 1 neste domingo ainda trouxeram números curiosos para a equipe. O zagueiro Leandro Almeida, que marcou os dois tentos, se igualou ao meia-atacante Renan Oliveira na artilharia alvinegra no Brasileirão. Com cinco gols, o jovem defensor está à frente dos consagrados Marques e Petkovic, homens de frente que marcaram apenas quatro vezes.

Na temporada, o zagueiro já acumula nove gols, o que o coloca como artilheiro atleticano, ao lado do já vendido Danilinho. Como profissional, foram 12 gols em 70 jogos, sempre pelo Galo, clube que o revelou. A média de 0,171 gols por jogo faz dele o zagueiro com melhor desempenho ofensivo da história do clube.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo