iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 10:30

Victor exige vitória fora de casa para título do Grêmio

Goleiro quer compensar pontos perdidos em casa com uma possível vitória em pleno Palestra Itália

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A liderança do Grêmio durante 17 das 33 rodadas do Campeonato Brasileiro deveu-se, sobretudo, em decorrência do excelente desempenho da equipe gaúcha fora de Porto Alegre no primeiro turno: em nove partidas, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Na segunda metade da competição, a média caiu; e o Tricolor Gaúcho não venceu uma vez sequer longe do Estádio Olímpico.

Essa queda brutal de rendimento foi determinante para que os gremistas deixassem primeira posição da tabela. Com três empates e três derrotas nos seis jogos fora do Olímpico, o Grêmio caiu neste domingo para o terceiro lugar, com um empate por 1 a 1 em casa contra o Figueirense.

Dois pontos atrás do líder São Paulo na classificação, o goleiro Victor pediu uma mudança imediata de postura por parte de seus companheiros de Grêmio. E, se possível, já na próxima rodada: contra o Palmeiras, vice-líder, que abre as portas do Parque Antártica no domingo para receber o time gaúcho.

“Time que quer ser campeão não pode ficar dependendo só de vitória em casa”, reclamou o camisa 1. “Temos que buscar o resultado fora do nosso estádio também e ter uma auto-superação. Assim como tivemos cinco vitórias fora na primeira parte do campeonato, está na hora de termos um bom resultado também agora no segundo turno”, emendou.

“Nosso diferencial eram as vitórias fora de casa, mas paramos de vencer longe de Porto Alegre e deixamos que as equipes encostassem”, reconheceu o goleiro gremista. “Mas assim como o Figueira buscou um empate aqui dentro do Olímpico, podemos tirar um resultado positivo contra o Palmeiras no Palestra Itália”, avisou Victor.

Em números, o aproveitamento gremista fora do Olímpico piorou de forma drástica: antes, o percentual de aproveitamento dos pontos fora de casa era de 63% (conquistou 17 dos 27 jogados). Passado o segundo turno, a quantia caiu quase quatro vezes: é de apenas 17% (venceu apenas três dos 18 disputados).

O problema é que, pela frente, o Grêmio encontrará ninguém menos do que um dos times mais fortes em seu estádio. Ao longo de 2008, o Palmeiras perdeu apenas duas partidas quando jogou no Parque Antártica: por 3 a 0 para o Sport pelo Brasileirão e por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-americana.

Das 25 partidas que fez em seu estádio, o time de Vanderlei Luxemburgo tem um aproveitamento incrível: conseguiu 19 vitórias, quatro empates e sofreu dois tropeços. Em números, 81% de aproveitamento de pontos: venceu 61 de 75.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias