iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/11 - 12:10

Procurador refaz denúncia e ameaça volantes do Goiás

Jogadores foram denunciados em artigos trocados, o que levou a Quarta Comissão Disciplinar a abortar o julgamento

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Depois de se equivocar na elaboração da denúncia e ver os volantes Fernando e Fredson, titulares do Goiás, saírem ilesos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que considerou a denúncia 'inepta', a procuradoria do órgão corrigiu o erro e conseguiu colocar a dupla no banco dos réus nesta quarta-feira.

Expulsos no empate por 1 a 1 diante do Fluminenense, dia 1º de outubro, no Maracanã, Fredson e Fernando haviam sido denunciados em artigos trocados, o que levou a Quarta Comissão Disciplinar a abortar o julgamento.

Agora inclusos no artigo correto, ambos serão julgados pela Terceira Comissão. Fernando responderá pelo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou inconveniente), cuja pena varia de uma a três partidas de suspensão, enquanto Fredson foi incluso no 254 (praticar jogada violenta) e pode ficar fora de duas a seis partidas.

Independentemente do resultado do julgamento nos Tribunais, Fernando já está fora do próximo compromisso da equipe, domingo, diante do Sport, na Ilha do Retiro, pois levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cruzeiro. Fredson só não entrará em campo se levar a pena mínima, de dois jogos, no STJD, pois já cumpriu um diante do Internacional.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo